• Gabriel Martinelli brilha na vitória por 4 a 2, fora de casa
  • Brasileiro faz um gol e participa de outros dois na partida
  • Gunners abrem 7 pontos de frente para o Manchester City

A 18ª rodada da Premier League foi boa para o Arsenal. Depois dos empates de Newcastle e Manchester City, a equipe do técnico Mikel Arteta teve trabalho, mas venceu o Brighton por 4 a 2, fora de casa, neste sábado. O destaque da vitória dos Gunners foi o brasileiro Gabriel Martinelli. Afinal, o atacante participou de dois gols e ainda fez o quarto da equipe.

Após o triunfo, o Arsenal disparou no Campeonato Inglês, com 43 pontos, e sete de vantagem para o City, segundo colocado, com 36. Por sua vez, o Newcastle está em terceiro, com 34 pontos. Já o Brighton fica em oitavo, com 24.

Arsenal abre o placar cedo e constrói vantagem

Com a bola rolando, o primeiro gol saiu no primeiro minuto. Depois da roubada de bola na intermediária, Martinelli recebeu no lado esquerdo, chutou forte, mas a bola desviou no caminho e sobrou para Saka. Então, o jovem inglês só teve o trabalho de tocar para o fundo da rede: 1 a 0.

Aos 38 minutos da etapa inicial, Odegaard pegou o rebote na entrada da área depois do escanteio pela direita e pegou de primeira para fazer 2 a 0. Já o terceiro gol saiu no primeiro minuto do segundo tempo. Por sinal, novamente em jogada de Martinelli.

O brasileiro invadiu a área pela esquerda, puxou a bola para a perna esquerda e bateu com força. O goleiro Robert Sánchez espalmou, e Nketiah aproveitou a sobra para ampliar o placar: 3 a 0. Contudo, aos 19 minutos, o japonês Mitoma diminuiu para o Brighton. Ele recebeu o passe de Pascal Gross e finalizou dentro da área na saída do goleiro Ramsdale: 3 a 1.

Martinelli marca o quarto gol do Arsenal

No entanto, a reação dos donos da casa não avançou por causa do gol de Martinelli, aos 25. No contra-ataque rápido, Odegaard deu passe em profundidade de primeira para o brasileiro na esquerda. Então, ele arrancou, entrou na área e chutou forte de direita por entre as pernas de Sánchez: 4 a 1.

No fim do jogo, o Brighton foi para cima e chegou a assustar o Arsenal. Aos 31 minutos, o irlandês Evan Ferguson, de 18 anos, ganhou a disputa com Saliba na entrada da área e bateu na saída de Ramsdale para marcar o primeiro gol dele na Premier League. Mitoma ainda marcou aos 43, mas o gol acabou sendo anulado pelo VAR por causa de impedimento na jogada. Os Gunners, portanto, alcançaram a 14ª vitória no Inglês: 4 a 2.

Na próxima rodada, o Arsenal enfrenta o Newcastle, na terça-feira, em Londres. Já o Brighton volta a jogar também na próxima terça, mas fora de casa, contra o Everton.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial