• Técnico cita problema muscular sofrido pelo atacante
  • Brasileiro tem sido um dos destaques dos Gunners
  • Nketiah deve entrar no seu lugar contra o Brentford

Péssima notícia para os torcedores do Arsenal. Afinal, na véspera da partida contra o Sheffield United pela Premier League, o técnico Mikel Arteta afirmou que Gabriel Jesus desfalcará o time inglês. O atacante, aliás, vive um grande momento na atual temporada.

Destaque do time inglês na vitória sobre o Sevilla pela Liga dos Campeões, com um gol e uma assistência para Gabriel Martinelli, o camisa 9 sofreu uma lesão muscular. Gabriel Jesus está na sua segunda temporada pelo Arsenal.

– Podemos perdê-lo novamente por algumas semanas. Com o Gabby não posso dar nenhum prazo porque ele sempre nos surpreende, mas tem algo. Ele se sentiu estranho e teve muita carga nas últimas semanas com a seleção brasileira – explicou o treinador.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Gabriel Jesus virou problema por questões físicas pela terceira vez no clube de Londres. Depois de lesionar o joelho na Copa do Mundo, o brasileiro de 26 anos ficou mais de três meses afastado dos gramados. Em agosto, aliás, o atacante também foi baixa por 25 dias.

Nesta temporada, o jogador é um dos artilheiros da Champions League com três gols marcados e tem mais um no Campeonato Inglês. Ele disputou 11 partidas pelo Arsenal, sendo titular em oito delas. Além disso, o atacante gera preocupação para o técnico Fernando Diniz para os jogos de novembro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Assim, Nketiah deve ser o titular do ataque no jogo contra o Sheffield neste sábado, às 11h (de Brasília), no Emirates Stadium. Atualmente, o Arsenal está em terceiro na Premier League, com 21 pontos e dois a menos que o líder e rival Tottenham, que tem 23.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial