• Equipe inglesa ganha por 1 a 0, com o gol de Xhaka
  • Gunners chegam à quarta vitória na fase de grupos
  • Time vai a 12 pontos e encaminha sua classificação

O Arsenal confirmou a boa fase e venceu o PSV por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Emirates Stadium. A partida atrasada foi pela 2ª rodada do Grupo A da Liga Europa. O gol da vitória em Londres saiu aos 25 minutos do segundo tempo, com o volante Xhaka. Assim, a equipe inglesa se aproximou da vaga direta nas oitavas de final da competição.

Pela primeira na temporada, o brasileiro Gabriel Jesus começou como titular numa partida da competição continental. O atacante teve bom desempenho e só não fez gol porque o goleiro Benítez se destacou com grande defesas. Jesus deixou o campo aos 31 da etapa final para dar lugar ao brasileiro Gabriel Martinelli.

Com o triunfo, o time de Mikel Arteta segue com 100% de aproveitamento e chegou aos 12 pontos. A equipe de Londres agora tem cinco de vantagem para o PSV, segundo colocado, com 7. O Bodo/Glimt tem 4 pontos, enquanto o Zurique não conseguiu pontuar ainda. Pela 5ª rodada, os Gunners visitam o PSV, na quinta que vem (dia 27).

De acordo com o regulamento, o primeiro colocado do grupo avança para as oitavas de final da Liga Europa. Quem fica na segunda posição vai para os 16 avos de final e encara um clube que saiu da Champions League.

https://www.instagram.com/p/Cj8j-zGj1U6/?utm_source=ig_web_copy_link

Arsenal marca no segundo tempo

Com a bola rolando, o jogo foi fraco e de pouca inspiração dos jogadores. Inclusive, não conseguiram acertar o gol no primeiro tempo. Diante da torcida, o Arsenal teve mais volume de jogo, mas falhou nas finalizações. Por sua vez, o PSV se fechou na defesa e tentou explorar os contra-ataques. O único gol do jogo saiu no segundo tempo.

Aos 25 minutos, Tomiyasu cruzou na área após boa troca de passes e achou Xhaka na marca do pênalti. O volante pegou de bate-pronto para mandar a bola para o fundo da rede e garantir a vitória do Arsenal: 1 a 0. Portanto, o time inglês deu um grande passo rumo ao mata-mata da Liga Europa.

Os Gunners, então, voltam a campo no próximo domingo pela Premier League. Líder, com 27 pontos em 10 jogos, o Arsenal joga fora de casa contra o Southampton, que está na 14ª posição, com 11.