- Com gol de Ödegaard e um contra de Schär, Gunners fazem 2 a 0
- A diferença para o líder da Premier League cai para só um ponto
- Brasileiro Gabriel Martinelli faz a jogada do segundo gol do time
Em duelo eletrizante, o Arsenal derrotou o Newcastle, no St. James’ Park, por 2 a 0, neste domingo, pela 35ª rodada da Premier League. Os Gunners abriram o placar aos 11 do primeiro tempo, em finalização do meia Ödegaard. Já o segundo saiu aos 25 da etapa final, em gol contra do zagueiro Schär. O time comandado por Mikel Arteta continua como forte concorrente ao título.
Com o resultado, o Arsenal vai para 81 pontos e segue na cola do líder Manchester City, que tem um ponto a mais e um jogo a menos. Por sua vez, o Newcastle fica na terceira colocação, com 65 pontos.
Ödegaard marca na primeira etapa
O primeiro tempo foi bastante pegado e com entrega dos dois lados. Empurrado pela torcida, o Newcastle começou pressionando a saída de bola do Arsenal e adiantando a sua marcação. Com um minuto, Murphy chutou de canhota no cantinho na trave. Depois, aos sete, aliás, o árbitro chegou a marcar um pênalti após finalização de Bruno Guimarães que pegou no braço de Kiwior. Após a revisão no VAR, a decisão foi anulada.
Mesmo com o início de sufoco, o Arsenal conseguiu largar na frente. Aos 13 minutos, os Gunners trocaram passes no ataque, e Ödegaard arriscou o chute de longe, mandando a bola no cantinho: 1 a 0. Depois do gol, a partida ficou equilibrada, com certos momentos de domínio do Newcastle. Porém, nos acréscimos, o Arsenal perdeu chance incrível de ampliar. Em chegada pela esquerda com Saka e Martinelli, a bola foi para Ödegaard. Então, o norueguês driblou o marcador e, de frente para Pope, chutou para o goleiro sair para fazer grande defesa.
Arsenal amplia em gol contra de Schär
No segundo tempo, o Newcastle voltou buscando o empate, e criou oportunidades logo de cara. Aos dois minutos, Murphy recebeu na ponta direita, deixou Zinchenko no chão e cruzou na pequena área para Isak cabecear a bola na trave. Depois, Schär subiu para cabecear com força, mas Ramsdale salvou o Arsenal.
Em seguida, os Gunners responderam. Após linda jogada de Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus, o camisa 11 avançou dentro da área e chutou colocado no travessão. O jogo seguiu lá e cá, com chances para os dois lados e os goleiros trabalhando bem. No entanto, aos 25 minutos, o Arsenal marcou o segundo. Martinelli recebeu a bola na ponta esquerda, entrou na área e cruzou rasteiro de canhota. A bola pegou no pé de Schär e entrou. Gol contra do Newcastle: 2 a 0.
Na próxima rodada do Campeonato Inglês, portanto, o Newcastle encara, no sábado, o Leeds, em Elland Road. Por outro lado, o Arsenal joga no dia seguinte contra o Brighton, em Londres.