• Uruguaio treinou integralmente nesta segunda-feira
  • Comissão técnica mantém otimismo para quinta
  • Wesley e Léo Pereira não tiveram lesão constatada

O empate em 1 a 1 com o Cruzeiro no último sábado, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro escancarou deficiências no time, principalmente na parte ofensiva. Embora tenha contado com Pedro e Gabigol, a criação de jogadas ficou muito à desejar. A torcida ficou na bronca e o técnico Jorge Sampaoli também. Vale lembrar que o time utilizado naquela oportunidade tinha dois jogadores na armação, Gerson e Matheus França.

Para a próxima partida, a volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, o técnico argentino está otimista para contar com Arrascaeta. Isso porque o meia uruguaio treinou nesta segunda-feira de forma integral, ao lado dos companheiros. É importante frisar que Arrascaeta treinou apenas alguns minutos na última sexta-feira, um dia antes do jogo contra a Raposa pelo Brasileirão.

O camisa 14 do Flamengo é dúvida, mas a tendência é de que o jogador treine cada vez melhor durante a semana para, assim, estar à disposição de Sampaoli. Então, ao lado de Arrascaeta no treino desta segunda, estiveram David Luiz, Cebolinha e Victor Hugo, que entraram na etapa final contra Cruzeiro. Matheus França, que saiu no intervalo, também integrou esta atividade, bem como Bruno Henrique.

Léo Pereira e Wesley, com dores, foram substituídos naquela partida. Nesta segunda-feira, os jogadores ficaram fazendo uma atividade no espaço interno do CT do Ninho do Urubu. Após a realização de exames, não foi constatada lesão em nenhum dos dois atletas.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial