- Lionel Scaloni chama 35 jogadores para os amistosos
- Messi e outro campeões do mundo integram a lista
- Treinador leva também três jovens da seleção sub-20
Desde já, vamos falar sobre a seleção da Argentina. Afinal, o técnico Lionel Scaloni anunciou nesta sexta-feira a lista de 35 jogadores para os amistosos contra Panamá e Curaçao. Os jogos da data Fifa devem acontecer nos dias 22 e 28 de março, em Buenos Aires e Santiago del Estero, respectivamente. Lionel Messi e outros campeões mundiais no Catar foram convocados.
Vale destacar, então, que Scaloni chamou três jovens que participaram do último Sul-Americano Sub-20. Entre eles, o meio-campista Máximo Perrone, do Manchester City, o meia Facundo Buonanotte, do Brighton, e o meia-atacante Valentín Carboni, da Inter de Milão.
De acordo com a imprensa argentina, a lista tem algumas surpresas, com o lateral-esquerdo Lautaro Blanco, de 24 anos, do Elche, da Espanha. Além disso, quatro jogadores que não disputar a Copa foram lembrados.
São eles: Giovani Lo Celso (Villarreal), Nico González (Valencia), Emiliano Buendía (Aston Villa) e Nehuén Pérez (Udinese). Os dois primeiros, aliás, foram cortados do Mundial do Catar por lesão, enquanto os dois últimos ficaram fora da lista final.
Scaloni inicia ciclo para Copa de 2026
Campeão da Copa do Mundo de 2022, da Copa América de 2021 e da Finalíssima, Lionel Scaloni acertou nesta semana a sua renovação com a Associação de Futebol da Argentina (AFA). Ou seja, o treinador seguirá no comando da seleção albiceleste até o fim do Mundial de 2026.
Scaloni, vale lembrar, assumiu a Argentina em agosto de 2018. Ao todo, ele esteve à frente da equipe em 57 partidas, com 40 vitórias, 12 empates e cinco derrotas, com 124 gols marcados e 42 gols sofridos. Na última segunda, inclusive, ele ganhou o prêmio Fifa The Best de melhor técnico da temporada passada, superando Carlo Ancelotti (Real Madrid) e Pep Guardiola (Manchester City).