- Jogador havia sentido dores musculares na vitória sobre a Polônia
- Exames realizados nesta quinta não detectaram nenhum problema
- Meia estará à disposição para duelo das oitavas de final, no sábado
Antes de mais nada, vamos falar sobre a Argentina, que recebeu uma boa notícia. Isso porque a seleção sul-americana poderá contar com o meia-atacante Ángel Di María nas oitavas de final da Copa do Mundo 2022. O duelo com a Austrália será no próximo sábado, às 16h (horário de Brasília), no estádio Ahmad Bin Ali.
De acordo com informações da imprensa argentina, o jogador passou por exames médicos nesta quinta-feira e não teve lesão muscular constatada. Vale lembrar, então, que Di María havia deixado o campo no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre a Polônia com dores musculares. A partida da última quarta valeu pelo Grupo C do Mundial do Catar.
Sendo assim, Di María está à disposição do técnico Lionel Scaloni para enfrentar os australianos. A seleção Albiceleste se classificou para o mata-mata na liderança do Grupo C da Copa do Mundo, tendo duas vitórias e uma derrota na primeira fase. Os argentinos venceram o México (2 a 0) e a Polônia, mas perderam para a Arábia Saudita na estreia de forma surpreendente (2 a 1).
Agora, a equipe de Messi, Di María e companhia tem pela frente a Austrália, que passou na segunda posição do Grupo D, que tinha França (líder), Dinamarca e Tunísia. A seleção da Oceania, então, também avançou com 6 pontos na fase de grupos. Os ‘Socceroos’ tiveram uma derrota (4 a 1 para a França) e duas vitórias por 1 a 0 sobre dinamarqueses e tunisianos.