- Brasileiro abre o placar na vitória por 3 a 1 deste domingo, no Old Trafford
- Saka empata o jogo, e Rashford marca duas vezes na etapa final para o United
- Diabos Vermelhos estão em quinto, e Gunners ainda lideram na Premier League
Com gol do estreante Antony, o Manchester United venceu o Arsenal por 3 a 1, pela sexta rodada do Campeonato Inglês, em Old Trafford. O brasileiro abriu o placar para os Diabos Vermelhos no primeiro tempo, mas Saka deixou tudo igual na segunda etapa para os Gunners. Contudo, Rashford marcou duas vezes, garantiu o triunfo em casa e ajudou a quebrar a invencibilidade do rival, neste domingo.
Então, o Manchester United conseguiu a quarta vitória seguida na Premier League. Agora, o time do técnico Erik ten Hag chegou aos 12 pontos, na quinta colocação. Por outro lado, o Arsenal permaneceu com os 15 pontos, ainda na liderança da competição. Manchester City e Tottenham têm 14 e encostaram de vez. Na rodada seguinte, os Diabos Vermelhos duelam com o Crystal Palace, e os Gunners encaram o Everton.
Arsenal tem gol anulado pelo VAR, e Antony abre o placar
Jogando em casa, o Manchester United começou o jogo tendo mais iniciativa. O time conseguiu controlar a posse de bola, mas esbarrou na falta de criatividade na criação de jogadas. Bem postado, o Arsenal apostou no contra-ataque e chegou a marcar aos 19 minutos, com Gabriel Martinelli tocando na saída de De Gea. Porém, com ajuda do VAR, o árbitro anulou o gol por causa de um falta de Odegaard no começo da jogada.
A partir daí, os Gunners passaram a dominar a partida e perderam boas chances com Gabriel Jesus e Martinelli. Contudo, quem abriu o placar do jogo foi o United, aos 34 minutos. Após troca de passes de Bruno Fernandes e Sancho, Rashford recebeu a bola e tocou para Antony. O brasileiro chutou cruzado, com força, e fez seu primeiro gol pelo clube.
Saka empata o jogo, e Rashford marca duas vezes para o United
Na etapa final, o Arsenal voltou bem e mandou uma bola no travessão, com Saka, ainda nos primeiro minutos. Dessa forma, o gol dos visitantes estava amadurecendo e saiu aos 15 minutos. Depois de pressionar a saída de jogo do United, Odegaard recuperou a bola e passou para Gabriel Jesus. Na sequência, Dalot afastou, mas Saka pegou a sobra para bater rasteiro e fazer 1 a 1.
Aos 12 minutos, o estreante Antony deixou o campo para dar lugar a Cristiano Ronaldo. Contudo, o Arsenal continuou melhor no jogo, com o United tentando aproveitar os contra-ataques. Essa tática, aliás, deu certo para os mandantes. Aos 21 minutos, Bruno Fernandes deu o passe para Rashford, que avançou em velocidade e tocou na saída do goleiro para fazer 2 a 1.
Aos 30 minutos, o United ampliou o placar e selou a vitória. Bruno Fernandes aproveitou que a zaga do Arsenal estava desarrumada e deu belo passe. Então, Eriksen ficou na cara do goleiro e tocou para o lado, com Rashford finalizando para o gol vazio: 3 a 1 e festa da torcida.