• Renato Marques e Rodrigo Varanda marcam na vitória por 2 a 0
  • Coelho chega aos 13 pontos e acaba com invencibilidade do rival
  • Duelo no Mineirão é agitado e termina com expulsão e confusão

O América-MG levou a melhor no clássico e venceu o Cruzeiro por 2 a 0, na noite desta quinta-feira. Renato Marques e Rodrigo Varanda marcaram os gols do jogo no Mineirão, ambos no segundo tempo. O Coelho ficou próximo de garantir vaga na semifinal e encerrou a invencibilidade do rival na temporada de 2024.

Com o resultado, o América Mineiro manteve a sua invencibilidade até agora. A equipe comandada por Cauan Almeida começou bem o ano, mesmo perdendo o artilheiro Mastriani, que saiu para o Athletico-PR. Aliás, a última derrota do Coelho para o Cruzeiro em clássicos pelo Mineiro aconteceu em 2019.

Portanto, o América-MG chegou aos 13 pontos e se isolou na liderança do Grupo C Aliás, abriu seis para o Athletic, segundo colocado. O Cruzeiro, por sua vez, permaneceu com 10 pontos e na liderança do Grupo A. São três grupos nesta fase do Estadual, e o líder de cada chave avança, além do melhor segundo colocado.

Na próxima rodada, o América recebe o Villa Nova no domingo, às 16h. Depois, às 18h30, o Cruzeiro visita o Democrata-GV.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi agitado, com os dois times criando chances e com clima quente em campo. Tentando marcar a saída de bola adversária, o América teve duas oportunidades logo no começo. Moisés perdeu após saída errada de Rafael Cabral. Depois, Vitor Jacaré desperdiçou. A Raposa respondeu na cobrança de falta de William, pois a bola desviou na barreira e obrigou Dalberson a pegar no contrapé.

Daí em diante, a primeira etapa ficou nervoso, com muitas faltas e menos finalizações. Elas só voltaram a surgir nos instantes finais. Matheus Pereira e William arriscaram chutes de fora da área, mas mandaram para fora. Arthur Gomes também tentou, mas sem sucesso.

Na volta do intervalo, o time visitante chegou a marcar aos 8 minutos. Juninho recebeu dentro da área e cruzou para Fabinho. O atacante finalizou para o fundo da rede, mas o volante estava em posição de impedimento.

Na segunda vez, então, o gol valeu. Renato Marques recebeu de Fabinho na ponta direita e finalizou mesmo sem muito ângulo. A bola encobriu o goleiro Rafael e entrou: 1 a 0. O Cruzeiro tentou reagir e levou perigo no chute cruzado de Matheus Pereira, que Dalbersom defendeu. Aos 41, porém, o Coelho sacramentou a vitória. Juninho levantou na área, e a bola sobrou para Rodrigo Varanda, que encheu o pé para o fundo das redes: 2 a 0.

Nos acréscimos, Lucas Romero acabou sendo expulso por dar uma cotovelada no rosto de Rodrigo Varanda. Depois do apito final, os jogadores do Cruzeiro partiram para cima de Varanda, o autor do segundo gol do América. Então, outros atletas tiveram que acalmar os ânimos no gramado para evitar problemas maiores.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial