• Treinador já comandou o Coelho em 58 partidas
  • Ele tinha vínculo até o final da atual temporada
  • Time está em oitavo no Brasileirão e mira o G-6

Novidade no América-MG. Isso porque o clube anunciou que renovou com o técnico Vagner Mancini até o final de 2024. O atual treinador, que tinha contrato até o término da atual temporada, já comandou o Coelho em 58 jogos, com 22 vitórias, 18 empates e 18 derrotas. Além disso, também ficou acertado no novo vínculo um aumento salarial e ajuste na multa contratual.

Conforme noticiou o site ‘Superesportes’, esta é a segunda temporada que Mancini dirige o América-MG. Em 2021, foi o técnico quem iniciou a campanha do Coelho que garantiu vaga na Libertadores. Contudo, ele deixou o comando do time para assumir o Grêmio, mas o Tricolor Gaúcho acabou rebaixado para a Série B.

https://www.instagram.com/p/Ci-SVHNMeye/?utm_source=ig_web_copy_link

Depois da saída de Mancini, coube a Marquinhos Santos terminar o ano à frente do América-MG. O clube conseguiu pela primeira vez a classificação para a principal competição do continente sul-americano. No começo de temporada, porém, o treinador não resistiu aos resultados e foi demitido do Coelho.

Entretanto, em abril, a diretoria do América-MG foi novamente atrás de Mancini, que já havia deixado o Grêmio. O casamento foi reatado e vem dando certo. Isso porque o maior objetivo do clube nesta temporada é mais uma vez conquistar uma vaga na Taça Libertadores.

Portanto, vale ressaltar que o time mineiro tem 39 pontos e ocupa o oitavo lugar na tabela do Campeonato Brasileiro. O coelho tenta se aproximar do G-6 da competição nacional. Na próxima quarta, o América-MG volta a campo diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, às 21h (de Brasília). O Dourado, por sua vez, está na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com apenas 27 pontos.