- Meia tem negociação para renovação com o River
- Uruguaio nega ter tido conversas com o Fenerbahçe
- Jogador prioriza uma mudança apenas para Europa
Antes de mais nada, vamos falar sobre o meia uruguaio Nicolás de La Cruz. Um dos alvos do Botafogo para a janela de transferências de julho, o jogador disse que não vai deixar o River Plate de graça. Ou seja, com contrato até dezembro deste ano, ele afirmou que tem negociação para renovar com o clube argentino.
– Já temos conversas avançadas (para renovar o contrato). Sou muito agradecido ao River e ao Liverpool (do Uruguai). É algo que já conversei com o meu empresário e estamos na mesma linha. Estamos conversando para renovar. Não tenho isso na cabeça (sair de graça) – disse o jogador, de 25 anos.
Além disso, De La Cruz deu a declaração para a rádio uruguaia “Sport 890”. Ainda assim, o Botafogo não teve o nome mencionado na conversa. Então, sobre clubes interessados, o jogador comentou só em relação a possível interesse do Fenerbahçe. Contudo, ele negou ter tido contato com o clube turco, que tem como novo técnico o português Jorge Jesus.
– Estou muito bem no River, minha família está muito bem. Vamos esperar a janela de transferências começar. A prioridade é chegar bem ao Mundial. A decisão que tomar terá isso na balança – garantiu o atleta.
Então, vale ressaltar que, nas últimas semanas, o jogador teve o nome apontado como possível reforço do Botafogo. Porém, o empresário John Textor desmentiu as negociações para tirar o meia do River Plate. Portanto, mesmo sendo avaliado internamente como grande, a diretoria alvinegra entende que o uruguaio prioriza uma mudança para a Europa em caso de sair da Argentina.