• Argentinos ganham por 2 a 0 e passam em segundo no Grupo B
  • Time de Mascherano espera seleção adversária da próxima fase
  • Egito supera a Espanha e se classifica na liderança do Grupo C

A Argentina derrotou a Ucrânia por 2 a 0, nesta terça-feira, e garantiu vaga nas quartas de final do futebol masculino nas Olimpíadas de Paris. Thiago Almada, reforço do Botafogo, e Claudio Echeverri marcaram os gols da partida realizada em Lyon. O confronto encerrou a fase de grupos para as seleções do Grupo B do torneio.

O resultado, porém, não foi suficiente para manter a seleção comandada por Javier Mascherano na primeira colocação do grupo. Isso porque Marrocos venceu o confronto direito e confirmou a liderança na primeira fase dos Jogos de Paris-2024. Os marroquinos chegaram aos mesmos 6 pontos após derrotaram nesta terça o Iraque por 3 a 0. Ucranianos e iraquianos acabaram sendo eliminados.

https://twitter.com/juegosolimpicos/status/1818331290837356793

Como foi o jogo

No primeiro tempo, Ucrânia e Argentina foram para o intervalo sem balançar as redes. As equipes criaram chances de abrir o placar, mas esbarram no bom desempenho dos goleiros. A Albiceleste chegou com perigo com Gondou, mas Fesyun defendeu. Do outro lado, Rubchynskyi quase abriu o placar em chute de fora da área, mas Rulli apareceu para evitar o gol.

Na volta do intervalo, os argentinos fizeram o primeiro com só três minutos. Thiago Almada arrancou do meio de campo até a entrada da área e bateu colocado para fazer um golaço: 1 a 0. Aos 45 minutos, saiu o segundo gol da Argentina. Zenón chutou de fora da área, Fesyn espalmou, e Echeverri aproveitou o rebote para dar números finais ao placar: 2 a 0.

Outros resultados

Mais cedo, a Espanha perdeu para o Egito por 2 a 1, em Bordeaux. Assim, os egípcios se classificaram na primeira posição do Grupo C, com 7 pontos. Os espanhóis ficaram com 6 e avançaram no segundo lugar. República Dominicana e Uzbequistão empataram em 1 a 1 e foram eliminados.

Pelo Grupo A, portanto, a França fez 3 a 0 na Nova Zelândia e avançou na ponta. Os Estados Unidos venceram Guiné também por 3 a 0 e confirmaram o segundo lugar da chave. Já no Grupo D, o Japão venceu Israel por 1 a 0 e se classificou como líder. O Paraguai, que fez 1 a 0 no Mali, passou na segunda posição.

Confira, então, o calendário das quartas de final:

Sexta-feira, 2 de agosto (de Brasília)

  • 10h – Marrocos x Estados Unidos, em Paris
  • 12h – Japão x Espanha, em Lyon
  • 14h – Egito x Paraguai, em Marselha
  • 16h – França x Argentina, em Bordeaux