- Chileno, de 34 anos, era alvo de Santos e Grêmio nesta janela
- Jogador ficou por uma temporada no Olympique de Marselha
- Sánchez passará por exames antes de fechar com a Internazionale
Desde já, vamos falar sobre o mercado da bola no futebol europeu. Afinal, o atacante Alexis Sánchez tem retorno encaminhado para a Inter de Milão após uma temporada no Olympique de Marselha. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências internacionais, o chileno já definiu o seu futuro.
Então, ele deve passar por exames médicos para assinar contrato com os atuais vice-campeões da Europa. Vale lembrar que o jogador, de 34 anos, entrou na mira de Grêmio e Santos recentemente, mas optou por seguir no Velho Continente.
Segundo Fabrizio Romano, Sánchez estava esperando a chance de voltar à Internazionale, enquanto o seu futuro seguia indefinido nesta janela de transferências. Ou seja, o atacante chileno estava livre no mercado após o término do vínculo com o time de Marselha. Inclusive, ele teve bom rendimento na França e marcou 18 gols em 44 jogos.
Então, o atleta vai voltar à Inter justamente por causa de uma negociação que envolve o clube francês. Isso porque os italianos negociam o argentino Joaquín Correa com o Olympique. Ou seja, vai abrir uma vaga no ataque da equipe comandada por Simone Inzaghi.
Bicampeão da Copa América pela seleção do Chile em 2015 e 2016, Sánchez começou no Cobreloa e passou por Udinese, Colo-Colo e River Plate, antes de sair para o Barcelona em 2011. Em 2014, ele se transferiu para o Arsenal, onde viveu sua melhor fase.
Quatro anos depois, Alexis se juntou ao Manchester United, último clube antes de defender a Inter de Milão, em 2020. Na Internazionale, aliás, ele ficou por três temporadas e marcou 20 gols em 109 jogos.