• Ex-Bayern de Munique, treinador assina até a Eurocopa
  • Técnico, de 36 anos, estava sem trabalhar há seis meses
  • Nagelsmann chega para ocupar o lugar de Hansi Flick

Julian Nagelsmann é o novo técnico da seleção da Alemanha. Isso porque o nome do treinador ex-Bayern de Munique, de 36 anos, foi confirmado pela Federação Alemã de Futebol (DFB), nesta sexta-feira. Ele, portanto, assinou contrato até julho de 2024 e vai comandar a equipe na Eurocopa do ano que vem, sediada pelo país. Vale ressaltar, então, que Nagelsmann assumiu o posto que era de Hansi Flick, demitido do cargo por causa dos resultados negativos da seleção.

– Temos uma Eurocopa no nosso país. Isso é algo especial, que acontece a cada poucas décadas. Tenho muita vontade de assumir esse desafio. A participação em Dortmund foi apenas o começo. Seremos um grupo muito unido no próximo ano – disse o novo técnico.

Hansi Flick saiu na data Fifa de setembro, depois da Alemanha sofrer uma goleada de 4 a 1 para o Japão, em Wolfsburg. Contudo, sob a direção do interino Rudi Völler, ídolo do futebol alemão e atual diretor de seleções da DFB, a seleção alemã venceu a França, por 2 a 1, em Dortmund.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, os primeiros jogos de Nagelsmann no comando da seleção acontecerão em outubro. Afinal, a Alemanha vai disputar amistosos contra a seleção americana, no dia 14, em Hartford, e o México, no dia 17, na Filadélfia. Além disso, está programado um amistoso para 21 de novembro, diante da Áustria, em Viena.

Nagelsmann, aliás, estava há seis meses sem trabalhar, após ser afastado pelo Bayern. O treinador continuou sob contrato com o time e recebeu a liberação para assumir a seleção. O alemão também tem passagens por clubes como Hoffenheim e RB Leipzig.