- No milésimo jogo, seleção alemã fica no 3 a 3 em Bremen
- Alemães levam a virada dos ucranianos no primeiro tempo
- Gol de pênalti de Kimmich no minuto final impede derrota
A Alemanha empatou com a Ucrânia por 3 a 3, em amistoso realizado nesta segunda-feira, em Bremen. No jogo de número 1000, a seleção alemã levou a virada e só não saiu derrotada pois marcou o gol de empate nos acréscimos, em cobrança de pênalti de Kimmich. A partida, aliás, teve caráter beneficente em prol dos afetados pela guerra em território ucraniano desde a invasão da Rússia. Füllkrug e Havertz fizeram os outros gols dos mandantes, enquanto Tsygankov (duas vezes) e Rüdiger fizeram para os visitantes.
Ucrânia vira o jogo na etapa inicial
Jogando em casa, a Alemanha buscou o ataque no primeiro tempo e abriu o placar logo aos cinco minutos. Wolf recebeu o lançamento de Kimmich, tirou do marcador dentro da área e finalizou de pé esquerdo. A bola desviou em Füllkrug e entrou: 1 a 0.
Aos 19 minutos, a Ucrânia empatou a partida. Após contra-ataque, Tsygankov recebeu de Tymchyk, entrou na área e chutou cruzado para fazer 1 a 1. O auxiliar apontou impedimento no lance, mas o gol foi validado após revisão do VAR.
Três minutos depois, os ucranianos viraram o jogo. Yarmolenko ganhou a bola na intermediária e botou Tymchyk para correr. Então, o lateral cruzou rasteiro, Tsygankov fez o corta-luz, e Mudryk chutou para o gol. A bola desviou em Rüdiger e entrou. Gol contra e 2 a 1 para a Ucrânia. Os alemães pressionaram nos acréscimos, e Sané mandou uma bola no travessão.
Alemanha reage e busca empate
No segundo tempo, a Ucrânia ampliou o placar aos 10 minutos. Ginter dominou mal dentro da área, Dovbyk tomou a bola de frente para o goleiro Trapp e tocou atrás para Tsygankov completar para o gol vazio: 3 a 1. Porém, a Alemanha buscou a reação na reta final da partida.
Aos 37, Havertz fez o segundo gol para os mandantes. Após ligação direta de Rüdiger, o atacante ganhou de cabeça de Matvienko e finalizou rasteiro, sem chances para o goleiro Trubin: 3 a 2.
Aos 44 minutos, Havertz foi derrubado por Sobol dentro da área, e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Kimmich cobrou no canto direito do goleiro, que acertou o lado, mas a bola entrou após tocar na trave: 3 a 3 no amistoso.