• Time comandado por Jorge Jesus bate o Al-Khaleej por 4 a 1
  • Brasileiro Malcom se destaca e marca duas vezes na partida
  • Meia tem 19 gols marcados, sendo três nos últimos dois jogos

O Al-Hilal segue imparável no Campeonato Saudita. Nesta sexta-feira, o time de Jorge Jesus bateu o Al-Khaleej por 4 a 1, fora de casa, pela 27ª rodada. Substituto do lesionado Mitrovic, Al-Shehri abriu o placar logo aos 6 minutos, mas Sherif deixou tudo igual no placar. Malcom recolocou o Al-Hilal na frente antes do intervalo e marcou mais uma vez no início da etapa final. O líder, então, fechou a conta com um gol de pênalti de Al-Hamdan, nos acréscimos.

Com o resultado, portanto, o Al-Hilal quebrou o recorde de 28 vitórias seguidas e aumentou a própria marca para 32 triunfos seguidos. O próximo compromisso dos recordistas, então, será na segunda-feira, às 16h30 (de Brasília), contra o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo pela Supercopa Saudita.

Agora, faltam sete rodadas para o final do ‘Sauditão’, e o Al-Hilal mantém a diferença de 12 pontos para o vice-líder Al-Nassr (77 a 65). Mesmo com a vitória do time de CR7, também nesta sexta, o triunfo da equipe de Jorge Jesus colocou o líder cada vez mais perto do título da liga.

Como foram os gols do jogo

No primeiro tempo, o Al-Hilal inaugurou o marcador logo aos 6 minutos. O goleiro Al-Khaleej errou na saída de bola e tocou nos pés do atacante Al-Shehri, que não desperdiçou o presente: 1 a 0. Dois minutos depois, o time da casa empatou o jogo. O centroavante Sherif, então, recebeu o cruzamento na medida e cabeceou para fazer 1 a 1.

Aos 41 minutos, o brasileiro Malcom recebeu em velocidade, ganhou do último marcador e bateu na saída do goleiro para fazer 2 a 1 para o Al-Hilal. Com dois minutos do segundo tempo, o meia marcou mais um ao acertar um belo ‘sem pulo’ dentro da área: 3 a 1. Nos acréscimos, aos 47, Al-Hamdan cobrou pênalti que ele mesmo sofreu e completou o placar: 4 a 1.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial