- Equipe de Jorge Jesus sai na frente, mas joga mal e leva o empate
- Goleiro Bono faz boas defesas no fim e evita derrota fora de casa
- Neymar tem atuação discreta, mas participa do gol de Malcom
Com Neymar em campo, o Al-Hilal empatou com o Damac por 1 a 1, nesta quinta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Saudita. A equipe comandada por Jorge Jesus abriu o placar logo aos nove minutos, com o gol de Malcom, em jogada que começou no passe de Neymar. O time da casa chegou ao empate no segundo tempo, em cobrança de falta de Stanciu.
The end of the match ⚽️#Damac_AlHilal 1-1#AlHilal pic.twitter.com/ur9QUS5EHb
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) September 21, 2023
Então, o Al-Hilal chegou aos 17 pontos na tabela da liga saudita e pode ser ultrapassado pelo Al-Ittihad e Al-Ahli na rodada. O time de Karim Benzema e a equipe de Roberto Firmino têm 15 pontos até o momento. Já o Damac está na 15ª posição, com só quatro pontos.
Vale destacar que o brasileiro Neymar disputou a sua terceira partida com a camisa do Al- Hilal, a segunda como titular. No primeiro jogo, contra o Al-Riyadh, ele saiu do banco e foi bem. Começando os jogos seguintes, porém, o desempenho foi diferente. Aliás, diante do Damac, o camisa 10 teve atuação discreta, mesmo com o passe para Al-Dawsari no gol de Malcom.
Como foram os gols do jogo
No primeiro tempo, o time treinado por Jorge Jesus abriu o placar aos nove minutos. Al-Dawsari recebeu belo passe de Neymar na ponta esquerda, e o saudita rolou para Malcom. Então, o brasileiro finalizou da entrada da pequena área para fazer 1 a 0. O Al-Hilal teve a posse de bola, mas não conseguiu criar outras chances claras para ampliar.
Na segunda etapa, o Damac melhorou o rendimento, equilibrou as ações e chegou ao empate aos 22 minutos. Stanciu cobrou falta com categoria, a bola quicou perto do gol e entrou no canto esquerdo do goleiro Bono: 1 a 1. Aos 31, Neymar desperdiçou boa oportunidade. O atacante recebeu lançamento de Milinkovic-Savic, tentou encobrir o goleiro, mas mandou para fora.
📸 75’ 🕜#Damac_AlHilal
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) September 21, 2023
(1) – (1) ⚽️#AlHilal pic.twitter.com/BZrz7RHAqU
Os visitantes tentaram responder. Aos 38 minutos, após cobrança de escanteio, Ceesay cabeceou na primeira trave e obrigou Bono a fazer grande defesa. No último minuto, aliás, o goleiro marroquino evitou a derrota do Al-Hilal, após outra boa finalização de Ceesay.
Na próxima rodada, o Al-Hilal recebe o Al-Shabab, no dia 29, uma sexta. Antes disso, visita o Al Jabalain na próxima segunda, dia 25, pela segunda rodada da Copa do Rei Saudita.
Jorge Jesus recebe vaias
O resultado colocou ainda mais pressão no trabalho do técnico português à frente do Al-Hilal. Isso porque Jorge Jesus foi vaiado por torcedores do clube saudita ao deixar o gramado do estádio Prince Sultan bin Abdulaziz. Este foi o segundo tropeço seguido do time, que tinha empatado em casa com o Navbahor, do Uzbequistão, pela primeira rodada da Liga dos Campeões da Ásia.
Como noticiou o canal “Sport Italia”, os dirigentes do Al-Hilal se encontraram com o empresário do Mister e avisaram da possibilidade de rescindir o contrato do treinador, caso o desempenho da equipe saudita não tivesse uma melhora.