• Seattle Sounders, dos EUA, pouco produziu
  • Afsha entrou no segundo tempo e decidiu
  • Equipe do Egito encara o Real Madrid na quarta

O Al Ahly, do Egito, venceu o Seattle Sounders por 1 a 0 na tarde deste sábado, em Tanger, e garantiu uma vaga para as semifinais do Mundial de Clubes da Fifa. Em um jogo com poucas chances e bastante equilibrado, a equipe do Egito, campeão africano, se aproveitou do aspecto físico e marcou nos minutos finais da partida, com Afsha. Com a vitória, o Al Ahly encara o Real Madrid, na próxima quarta-feira, por uma vaga na grande final do torneio. Esta é a quinta vez que os egípcios chegam entre os quatro semifinalistas do Mundial.

O primeiro tempo começou com o Al Ahly tomando conta das ações. Embora tenha tido mais ímpeto para buscar as jogadas de ataque, o time egípcio não conseguiu criar grandes chances de perigo. Foi então que o Seattle conseguiu equilibrar as ações, mas também pouco assustou.

Os norte-americanos ficaram com a bola na parte final da primeira etapa, mas respeitaram bastante os adversários. O time egípcio, por sua vez, quando tinha a bola, procurava chegar ao gol adversário com mais rapidez e organização. Contudo, isso foi muito pouco para as duas equipes abrirem o placar antes do intervalo.

Gol da vitória no fim

O segundo tempo começou com o Seattle mais disposto a chegar à vitória. Os norte-americanos começaram uma pequena pressão nos minutos iniciais, mas não durou muito tempo. Os egípcios logo equilibraram novamente a partida e voltaram a manter o jogo no meio-campo.

Os minutos foram passando e o Al Ahly foi para o tudo ou nada com as substituições. Assim, com a vantagem sob o ponto de vista físico, a equipe passou a dominar as ações ofensivas e acuar os norte-americanos no campo de defesa. Mais cansados, os jogadores do Seattle Sounders sucumbiram á pressão pouco a pouco.

Então, sem oferecer perigo ofensivo, ficou mais tranquilo para o Al Ahly aproveitar a chance de marcar o seu gol. Aos 43 minutos, Afsha chutou da entrada da área, a bola bateu no travessão. No rebote, o mesmo Afsha chutou de primeira, a bola ainda desviou no meio do caminho e enganou o goleiro Frey. Era o gol da vitória e da classificação.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial