• Time de Diadema vence por 2 a 1, na Arena Barueri
  • Bruno Mezenga marca dois gols, e Endrick desconta
  • Netuno fica a um empate do título inédito do Estadual

O Água Santa levou a melhor no primeiro jogo da final do Paulistão 2023 e venceu o Palmeiras por 2 a 1, neste domingo, na Arena Barueri. Com dois gols de Bruno Mezenga, o segundo nos acréscimos do duelo, o time de Diadema encerrou a invencibilidade do Verdão na temporada. O gol palmeirense foi marcado por Endrick. No jogo, o Netuno aproveitou as falhas da equipe de Abel Ferreira para criar oportunidades e sair com o triunfo.

O Palmeiras, no entanto, vai ter a torcida a favor, domingo que vem, no Allianz Parque, às 16h, para buscar a virada. O Água Santa, por sua vez, depende só do empate para ficar com o título, enquanto o Verdão tem que ganhar por dois gols de diferença. Afinal, uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis.

Água Santa sai na frente no primeiro tempo

Com a bola rolando, o Palmeiras pressionou desde o começo. A primeira boa chance , então, foi com Dudu, aos 4 minutos. Dudu recebeu de Marcos Rocha, puxou para a linha de fundo e soltou a bomba para a defesa de Ygor Vinhas. Aos 18, o goleiro do Água Santa apareceu bem de novo e espalmou finalização de Breno Lopes no canto direito. Dois minutos depois, foi a vez de Gabriel Menino arriscar de perna direita para Ygor Vinhas defender mais uma.

Aos poucos, o Água Santa ficou mais à vontade em campo e tentou atacar mais. Aos 42 minutos, Zé Rafael tentou o drible e perdeu para Lucas Tocantins, que carregou a bola por quase todo o campo, entrou na área e chutou prensado. Um minuto depois, porém, o time de Diadema abriu o placar. Luan Dias bateu escanteio na medida para Bruno Mezenga subir mais alto do que Gómez para marcar de cabeça: 1 a 0.

Endrick empata, mas Bruno Mezenga decide

O Palmeiras começou pressionando no segundo tempo. Com menos de um minuto, Raphael Veiga chutou e encontrou Endrick na pequena área. Então, o jovem atacante bateu duas vezes em cima da zaga e perdeu grande chance. Aos 7 minutos, contudo, o Verdão empatou a partida. Após cobrança de escanteio na primeira trave, Zé Rafael desviou e Endrick, livre na pequena área, deu um tapa na bola para fazer 1 a 1. Foi o primeiro gol dele neste ano.

Aos 19 minutos, o Água Santa tentou responder. Lucas Tocantins se antecipou e driblou Weverton. Porém, ao finalizar, o atacante acabou sendo pressionado e chutou à esquerda do gol palmeirense. Dois minutos depois, Bruno Mezenga chutou dentro da área de canhota, e o goleiro do Verdão espalmou. Na sequência do lance, Bruno Xavier chutou rasteiro e acertou a trave.

No fim do jogo, aos 46 minutos, o time de Diadema aproveitou erro na saída de bola de Marcos Rocha para marcar o segundo gol. Patrick Allan recuperou a posse e deu belo passe para Bruno Mezenga, que tocou com categoria na saída de Weverton para fazer 2 a 1. Nos acréscimos, o Verdão quase empatou. Veiga cruzou na medida para Rony, que desviou de cabeça rente à trave direita. Jailson quase desviou para empatar, mas a vitória ficou com o time de Diadema.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial