• Equipe da zona de rebaixamento luta e consegue ponto
  • Talisca volta a marcar, time abre 2 a 0, mas cede empate
  • Time comandado por Luis Castro fica longe do líder

O Al-Nassr perdeu grande oportunidade de chegar próximo ao líder da Liga Saudita. Jogando em casa, nesta sexta-feira, o time treinado pelo português Luis Castro levou um gol nos acréscimos e acabou empatando em 2 a 2 com o Abha, em partida válida pela nona rodada da competição nacional. Contando com suas principais estrelas, a equipe não conseguiu manter a boa performance do início do jogo, quando abriu 2 a 0.

Assim, depois de fazer os gols com Otávio e Anderson Talisca, Bguir, de pênalti, diminuiu a contagem ainda na primeira etapa. Contudo, depois de pressionar e não conseguir marcar o terceiro gol, o Al-Nassr levou um gol do camaronês Ekambi, aos 46 minutos do segundo tempo, e viu o adversário, equipe que frequenta a zona de rebaixamento, empatar e lhe tirar dois pontos.

O tropeço atrapalhou o Al-Nassr na busca pelo líder da competição, que neste momento está com o Al-Taawoun, que tem 22 pontos. A equipe de Cristiano Ronaldo e Mané está com 19 pontos e ocupa a terceira colocação. O Al-Ittihad, de Benzema e Romarinho, perdeu a chance de passar a equipe de Luis Castro, ao perder o clássico para o Al-Ahli por 1 a 0. O time de Roberto Firmino também chegou aos 19 pontos, e encostou nas duas equipe citadas acima. Vale lembrar que o Abha começou a rodada na zona de rebaixamento, ganhou uma posição e está em 15º lugar, fora do grupo dos três últimos.

O jogo

Logo no início do jogo, o brasileiro naturalizado português, ex-Porto, Otávio recebeu uma boa bola na entrada da área e marcou o primeiro gol do jogo, mas não antes de driblar o zagueiro. Minutos depois, Anderson Talisca recebeu de Mané e ampliou a contagem. Contudo, antes mesmo de terminar a primeira etapa, Otávio comegteu pênalti. Bguir cobrou e descontou. Na segunda etapa, o Al-Nassr tentou ampliar e perdeu muitas chances. Além disso, o Abha levou perigo em alguns lances. Assim, aos 46 minutos, Toko Ekambi marcou o gol de empate. Por fim, não houve tempo para mais nada.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial