Neymar: Copa do Mundo | Central da Copa

Aqui você confere tudo sobre o Neymar, desde os primeiros passos na vida e no futebol até a Copa 2022.

sites-de-apostas.net

O Neymar Copa do Mundo é, sem sombra de dúvidas, uma das principais atrações da competição. Afinal, os grandes craques do Qatar estão em uma galeria seleta que fazem do mundial ser um evento ainda mais incrível. E nesse caso, daqueles que vale a pena ficar de olho no calendário pra não perder um minuto!

Embora muita gente tenha um pouco de desconfiança do nosso camisa 10, ainda assim, ele é indispensável para o Brasil na busca pelo hexa. Afinal, o Neymar tem a capacidade que pouquíssimos jogadores têm de transformar o jogo em apenas uma bola, um lance ou uma jogada.

Mas como chega o nosso craque jogador para disputar o mundial do Catar? Ele está em forma? Em que posição vai jogar? Já conseguiu se envolver em polêmicas ou está “na dele”?

Continue lendo e saiba mais!

Neymar Copa do Mundo: Será esta a última Copa do camisa 10?

Em uma de suas declarações recentes, Neymar afirmou que a Copa do Mundo 2022 pode ser a sua última na busca pelo título inédito com a Seleção Brasileira. Afinal, alguns detalhes passam despercebidos, mas Neymar já não é mais tão jovem assim!

Inclusive, em divulgação, Neymar Jr afirmou que talvez não tenha mais capacidade mental de suportar mais futebol depois da Copa do Mundo do Catar. Afinal, o “tamanho” do Neymar proporciona inúmeros tipos de problemas a ele, que nem sempre são fáceis de lidar.

Portanto, Neymar pode jogar essa Copa do Mundo 2022 como se fosse a sua última, visando o melhor dos mundiais disputados até aqui e buscando o título máximo da sua carreira.

Assim sendo, a seleção canarinho do Tite pode ter 7 jogos pela frente neste mundial (se conseguir chegar a final) para contar com os serviços de alto nível do Neymar. O sonho segue vivo, assim como o sonho do ouro olímpico, que acabou vindo em 2016.

Neymar é atacante e atacante vive de gols. Mas na Seleção Brasileira, hoje, Neymar tem uma função muito maior do que “só” fazer gols. Afinal, hoje o Ney é garçom, é criador de jogadas, é construtor de espaços e muito mais. O que mostra uma evolução e uma maturidade enorme da sua carreira de alguns anos pra cá.

Afinal, quando ainda morava em São Paulo jogando no Santos, Neymar era o driblador veloz e que sempre acabava marcando seu gol. Hoje, ele também tem a capacidade de pensar mais o jogo no meio campo para seus companheiros.


Neymar e a polêmica da sexta estrela no calção

Para aqueles que gostam de polêmicas envolvendo o Neymar na Copa do Mundo, o Mundial já começou com um prato cheio. Afinal, fotos nas redes sociais mostravam um calção personalizado usado por Neymar, com a sexta estrela de Copas embutida no escudo da CBF.

Mas o que poderia ser uma brincadeira descontraída, leve e de motivação para a torcida, acabou se tornando a primeira polêmica da Copa do Mundo 2022 envolvendo o nosso camisa 10.

Para o Jornal Bild, da Alemanha, colocar a sexta estrela no calção como forma de descontrair e chamar a torcida, na verdade, seria “arrogância”. A manchete do Jornal Bild, foi a seguinte: “Primeiro ataque de arrogância do Neymar”.

Infelizmente, hoje em dia, qualquer movimento que Neymar Jr fizer na sua vida, alguém vai enxergar um problema nisso.

Afinal, quando o assunto é Copa do Mundo, é do interesse de absolutamente todas as outras seleções que vão enfrentar o Brasil, ter o Neymar Jr desfocado, uma vez que todos sabem do seu potencial de simplesmente definir uma partida.

Hoje, não há surpresas quanto a esse tipo de manchete envolvendo o nosso astro. Mas o que a gente nunca sabe é o quanto isso de fato impacta a vida do Neymar no treino, no jogo, na concentração e outros lugares e programações da Seleção Brasileira na Copa.

Quem chamou Neymar de egoísta?

Na verdade, quem criticou o Neymar foi o jornal Bild, da Alemanha, o chamando de “arrogante”. Quem mencionou a palavra “egoísta” foi o Richarlison, em sua entrevista coletiva pela Seleção Brasileira, mencionando que esse seria o adjetivo dado pelo jornalista ao Neymar.

Tudo começou por uma foto postada pelo camisa 10 em suas redes sociais, indicando que a sexta estrela estaria a caminho do escudo da CBF. Mas pelo visto, essa edição não foi muito celebrada por algumas pessoas e enxergaram a atitude como desnecessária e arrogante.


Benefícios de ter Neymar Jr na Seleção Brasileira

Para muitos adversários, a simples informação de que o Neymar foi um dos convocados e estará entre os titulares é o suficiente para mudar o esquema de jogo de defesa. Até porque, com Neymar em campo, a coluna de marcação precisa de muito mais atenção.

Neymar
Neymar da Seleção do Brasil em jogo da Copa do Mundo do Catar (© imago images / Agencia MexSport) 25.11.2022

O modelo de jogo adotado por Tite faz com que o Neymar tenha uma grande importância em campo. Assim sendo, ele tem plenas condições de movimentar toda a base do ataque, fazendo com que as partidas fiquem mais fáceis para os outros jogadores que jogam perto dele.

Assim como Kylian Mbappé está para a França, Neymar está para o Brasil: são jogadores rápidos, completamente imprevisíveis e que são praticamente imarcáveis.

Mas a lista de benefícios de ter o Neymar convocado e atuante em alto nível continua. Veja como o Ney tem lugar cativo na seleção do Tite:

  • Capacidade de improviso
  • Alta demanda para o setor defensivo adversário
  • Jogo psicológico
  • Elenco próximo e forte
  • Auge técnico

A seguir, entenda mais sobre esses pontos.

Capacidade de improviso

Em números, o Neymar é enorme – e ainda neste artigo, veremos um pouco mais sobre as suas marcas. Mas do ponto de vista de jogo subjetivo, aquele que não está no script e pouco tem a ver com condições táticas ou treino, o Neymar é diferente.

Isto é, a capacidade de improviso que Neymar Jr traz para dentro de campo, pouquíssimos jogadores têm, hoje, no futebol moderno. Uma rápida comparação pode ser feita com Mbappé, da França. Mas ainda assim, não se trata do mesmo nível de habilidade.

O Neymar sabe driblar, sabe criar espaços e consegue resolver situações com alguma coisa que ele pensa ali, na hora, no campo. Essas situações imprevisíveis dentro de campo é o que muitas vezes faz o time superar o adversário ao fim dos 90 minutos.

Seja na Copa América, nas quartas de final de alguma competição ou mesmo na final da Copa do Mundo: a capacidade de improviso é importantíssima para quem precisa encontrar soluções no campo.

Alta demanda para o setor defensivo adversário

Uma marca registrada no nome “Neymar Jr” é a sua capacidade de sobrecarregar o sistema defensivo de qualquer equipe. O ciclo de ataque com Neymar, muitas vezes, só é interrompido com uma falta, um escanteio ou mesmo um chutão da defesa para o ataque.

Isto é, o Neymar tem a capacidade de criar sobrecarga no sistema defensivo, de maneira que não haja tempo para pensar.

Não existe momento de resolver as coisas com calma. Quando Neymar está com a bola ou mesmo fazendo uma marcação alta, a defesa precisa agir com velocidade – e muitas vezes, é onde o erro pode acontecer.

Mas, além disso, Neymar atrai a marcação. Muitas vezes, inclusive, dupla. Com isso, sobra muito espaço para outros jogadores de altíssima capacidade técnica trabalharem: Vini Jr, Raphinha, Richarlison, Lucas Paquetá e outros.

Jogo psicológico

No futebol, nem tudo é sobre uma jogada de efeito ou uma ótima bola enfiada para o atacante marcar o gol. Nem tudo é, também, sobre a melhor tática utilizada pelo técnico e a movimentação precisa do lateral para subir e descer. Afinal, no futebol, tem também um fator chamado “psicológico”.

Isto é, o fator psicológico que envolve um sistema defensivo, passa muito pela noção de entender quem está do outro lado e quem a defesa precisa marcar. Quando grandes jogadores mundiais precisam ser parados, isso faz com que o jogo se torne mais difícil e sensível.

Por isso, um dos grandes benefícios de ter Neymar saudável, em forma e em campo, faz com que o jogo psicológico pese para o lado adversário. Nenhum zagueiro quer se comprometer com um amarelo cedo no jogo, ou mesmo um vermelho.

Com velocidade, mudança de direção e criação de espaços, Neymar muitas vezes força a jogada para que a linha defensiva trabalhe no limite. Isto é, com o psicológico pesando contra.

E isso faz toda a diferença para que a Seleção Brasileira domine o jogo, encontre espaços e os gols.

Elenco próximo e forte

Outro fator fundamental que faz com que o Neymar seja indispensável na Seleção Brasileira, é o fator “amizade“. Isto é, o Neymar é amigo de todo o elenco e os “parças” acabam ficando mais próximos em momentos importantes da carreira, como é a disputa do mundial do Catar.

Hoje, é muito difícil você encontrar um atleta brasileiro que não goste do Neymar no ambiente da seleção. Ele sabe descontrair, se divertir e divertir os outros, o que tira o peso psicológico, a ansiedade e deixa o ambiente leve para trabalhar.

Auge técnico

Na idade do seu auge técnico, Neymar traz todo o potencial de um jogador profissional, de alto nível e diferente dos demais. Isto é, Neymar sabe que está no seu auge físico e, mais do que isso, não poderá evoluir – já que existe uma “régua” do ponto de vista físico.

Por isso, mais um benefício de ter o Neymar no elenco para a Copa do Mundo 2022, é justamente isso: contar com a sua maturidade, anos de estrada no futebol europeu e a busca incansável pelo Hexa na sua geração que, em anos, é uma das melhores do mundo no Brasil.

Pode ser de chuteira preta, colorida, laranja ou transparente: Neymar é jogador de Copa, faz diferença e precisa estar entre os titulares do Tite.


A melhor média de gols desde 2014

Neymar Jr não só está no seu auge físico e talvez na sua última Copa, como ele mesmo disse. Mas também está na sua melhor fase em gols pela Seleção Brasileira desde 2014.

Em 2022, Neymar disputou cinco jogos com a Seleção Brasileira e marcou cinco gols. Isto é, trata-se de uma média excelente de um gol por partida, quando a sua última melhor média havia sido 1,07 gols por partida em 2014.

Os produtos com o nome de Neymar Jr estão por todos os lugares pois as expectativas são enormes devido a sua grande fase!


Quantas Copas do Mundo Neymar jogou?

Esta será a terceira Copa do Mundo de Neymar. Isto é, ele disputou apenas duas Copas em toda a sua carreira, uma vez que não havia sido convocado em seus primeiros anos de profissional.

Por ser a terceira Copa do Mundo de Neymar, espera-se também um maior amadurecimento físico e técnico do jogador. Afinal, as imagens que ficaram do nosso camisa 10 de outras copas, não são as melhores.

Por isso, espera-se muito de um dos melhores jogadores do mundo.


Quantos gols o Neymar tem na Copa do Mundo?

O Neymar Jr não é um grande goleador de Copas, mas já está construindo um bom número de gols no mundial. Até aqui, são seis gols marcados em Copas, sendo quatro em 2014, no Brasil, e dois em 2018, na Rússia.

Hoje, Neymar é o nono jogador com mais gols pelo Brasil em Mundiais. Será que essa posição será melhorada ao longo da Copa do Mundo 2022 do Catar?


Quantos gols Neymar já fez pela Seleção Brasileira?

Os números pela Seleção Brasileira são ótimos. Hoje, Neymar tem 74 gols marcados pelo Brasil, desde que começou a sua carreira na Seleção em 2010. Pelé tem 77 gols e, portanto, Neymar está a apenas 3 de igualar o maior ícone da história da seleção canarinho.


Quantos gols Neymar tem pela seleção 2022?

São cinco partidas disputadas em 2022 pela Seleção Brasileira e cinco gols anotados. Isto é, o Ney tem uma média de um gol por jogo em 2022, até a estreia do Brasil na Copa do Mundo. Mas, em números gerais, o Ney tem 74 gols anotados ao total, jogando pela Seleção Brasileira.


Onde Neymar vai jogar em 2023?

No Paris Saint Germain. A princípio, o contrato está mantido e Neymar segue morando em Paris!

Esperamos que o nosso craque não tenha nenhuma lesão, jogue tranquilo e faça a diferença para o Brasil no Mundial 2022.

O Brasil estreia nesta quinta-feira, 24 de Novembro, contra a Sérvia, às 16h pelo horário de Brasília.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial