Mbappé: Copa do Mundo | Central da Copa

Aqui você confere tudo sobre Mbappé, desde os primeiros passos na vida e no futebol até a Copa 2022.

sites-de-apostas.net

Um dos grandes ídolos da França nessa Copa do Mundo, Mbappé é um jovem jogador com um grande currículo de conquistas. Assim, seja no Paris Saint Germain ou na seleção francesa, ele já se mostrou um dos maiores atletas entre os esportes.

Nesse sentido, vamos explorar sua história e mostrar porque o atacante é o grande craque do seu time. Aproveite para conferir o calendário e não perca nenhum jogo! Continue lendo para saber mais!

Seine-Saint-Denis

Filho de um camaronês (Wilfried) e uma argelina (Fayza Lamari), Kylian Mbappé Lottin nasceu em 20 de dezembro de 1998, na cidade de Seine-Saint-Denis.

Sua família já respirava esporte muito antes do jogador nascer. Nesse sentido, seu pai é um ex-técnico de futebol e sua mãe é uma jogadora de handebol aposentada. Crescendo em uma época em que o futebol francês renascia, já nutria a paixão pela categoria desde cedo.

Assim, com apenas 6 anos, estreou pelo AS Bondy, clube que seu pai treinava. Mostrando-se um jovem com muito potencial, passou a ser procurado por grandes clubes. Real Madrid. Chelsea, Liverpool, Manchester City e Bayern de Munique foram os principais.

Entretanto, sua decisão veio em outubro de 2015: A.S. Monaco.


Estreia pelo A.S. Monaco

Ao preferir ficar mais próximo de sua terra natal, Mbappé optou por um time em ascensão, o A.S. Monaco. O time havia ganhado a Ligue 1 em 2012-13 e mantinha um bom desempenho tanto no campeonato da frança quanto na Liga dos Campeões.

Com isso, o jovem Kylian Mbappé chegou como um reforço para o time juvenil. Todavia, se mostrou um dos grandes atacantes em atividade na França e logo foi promovido.

Pelo time principal, marcou seu primeiro gol em um jogo contra o Troyes. No fim de 2016, também marcaria seu primeiro hat-trick, ainda no ano de estreia pelo elenco principal.

Pelo Mónaco, foi campeão da Ligue 1 e vice-campeão da Coupe de La Ligue, ambos na temporada 2016-2017. Ainda teve momentos memoráveis como atacante. Por exemplo, marcou um gol digno de um craque nas oitavas de final contra o Manchester City, pela Champions.

Despediu-se do time com pouco tempo, mas com uma grande história. De sua partida de estreia até o último jogo, já era certo que aquele jovem seria um dos maiores atacantes do mundo.


Transferência para o Paris Saint Germain

Assim como vários outros grandes jogadores que passaram pelo Mónaco, Mbappé logo foi vendido para outro time. Dessa forma, o atacante permaneceu na França, indo para o Paris Saint Germain.

O maior clube da França buscava montar o time ideal para vencer a Liga dos Campeões. Tendo contratado Neymar também em 2017, o PSG formava um dos elencos mais fortes de sua história.

Logo na estreia, Mbappé balançou as redes, em um jogo contra o Metz. Na mesma semana, também marcou na Champions League, em uma goleada de 5 a 0 contra o Celtics. Com um início desses, estava claro quão habilidoso o jogador é.

Bola de Ouro Três Vezes

Logo na temporada seguinte, em 2018-2019, entrou no auge da sua carreira. Com uma média de gols altíssima, também foi bem nas assistências, formando o trio matador com Neymar e Cavani.

No começo da Ligue 1, conseguiu a proeza de marcar 2 gols em menos de 10 minutos. Depois, marcou 5 gols em menos de 15 minutos. E isso para não falar dos vários hat-tricks, gols com acrobacias e disparadas que se tornaram uma marca pessoal.

Esses feitos renderam seu primeiro troféu de melhor jogador. Ainda ganharia o título de melhor artilheiro nas duas temporadas seguintes.

Aliás, foi no campeonato francês que mais teve sucesso, vencendo 4 títulos pelo PSG. Também venceu 3 Copas da França, 2 Copas da Liga e 2 Troféus dos Campeões, marcando a hegemonia parisiense dentro do país.

Agora, na Champions League, o momento que mais se destacou foi no vice-campeonato em 2019-2020. Perdeu a final por 1 a 0, em um jogo muito disputado contra o Bayern de Munique.


Seleção Francesa

Pela seleção, Mbappé faz parte de uma geração absurdamente habilidosa. Jogando ao lado de Karim Benzema, Paul Pogba, Antoine Griezmann e vários outros jogadores incríveis, o título da Copa do Mundo de 2018 não foi tanta surpresa.

Kylian Mbappé
Kylian Mbappé da Seleção da França em jogo da Copa do Mundo do Catar (© imago images / Fotoarena) 26.11.2022

Todavia, ainda há uma boa história antes disso.

Estreia pelo Sub-19

Já titular no elenco principal do Monaco, Mbappé estreou em 2016 pela seleção do seu país. No primeiro campeonato (Campeonato Europeu Sub-19), marcou 5 vezes.

No ano seguinte, foi escalado para o time principal, mesmo sendo tão jovem. Em 2018, tornou-se uma peça fundamental para a classificação nas eliminatórias para a Copa do Mundo.

Copa do Mundo 2018

Pela Copa do Mundo de 2018, chegou com os já citados super craques, treinado por Didier Deschamps. A seleção também contava com um grande setor defensivo, com nomes como Lucas Hernández, Varane e Benjamin Pavard.

Aquele Mundial mostrou para o mundo quão bom Mbappé é jogando pelo seu país. Além de levar o troféu para casa, ainda se tornou o segundo adolescente a fazer 2 gols em uma partida da Copa do Mundo, ao lado do lendário Pelé.

Também saiu bem na foto ao fazer um lindo gol de fora da área na decisão contra a Croácia.

Liga das Nações

Após a conquista da Copa do Mundo, ainda foi de grande ajuda para a vitória da França na Liga das Nações de 2020-2021. Mesmo com alguns problemas de saúde, jogou em diferentes fases da competição e foi responsável por algumas vitórias estratégicas.

Lamentavelmente, não conseguiu repetir o bom desempenho na EuroCopa de 2020. Ao perder o pênalti nas oitavas contra a Suíça, teve um dos pontos mais baixos de sua trajetória pela seleção.


Copa do Mundo 2022

Com a vitória das Ligas das Nações, tudo indica que a França vai quebrar a “maldição do campeão” e pode, sim, levantar a taça pela Copa do Mundo 2022.

A seleção faz parte do Grupo D, jogando contra a Austrália, Dinamarca e Tunísia. O jogo de estreia na terça-feira, 22 de novembro, já mostrou que nem Mbappé, nem seus companheiros estão de brincadeira.

No estádio Al Janoub, os franceses marcaram 4 gol contra a Austrália. Lideres incontestáveis do grupo D, estão colocando em prática o que Didier Deschamps pretende. Após a vitória contra a Austrália, já garantiram a classificação contra a Dinamarca.

Assim, será que o camisa 10 vai tirar mais uma foto com a lendária taça? Resta esperar e assistir a Copa do Mundo 2022 para saber.