Em partida válida pela 7ª rodada do grupo H da Série D do Brasileirão 2023, Caxias e Camboriú realizam confronto entre dois times pertencentes ao G-4 do grupo. A partida será disputada no Estádio Centenário, localizado em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. O Caxias está invicto há 5 jogos, sonhando em alcançar a liderança do grupo nesta rodada. Apesar de estar somente uma posição atrás do adversário desta tarde, o Camboriú não está m sua melhor fase, vindo de 3 derrotas consecutivas. O duelo entre Caxias e Camboriú acontece no sábado (10), às 15h de Brasília.

O desempenho recente do Caxias

O susto na estreia desta Série D do Brasileirão 2023, quando foi derrotado pelo Independiente-PA, fez bem ao Caxias. Desde então, a equipe está conseguindo manter um ritmo bastante competitivo, jogando próximo ao que foi imaginado para si nesta competição em seu início. Afinal, o clube emplacou invencibilidade de 5 jogos, iniciando a rodada na vice-liderança do grupo H, somente 1 ponto atrás do líder. Hercílio Luz.

Aliás, seu último jogo foi justamente contra o Líder Hercílio Luz, como visitante. O Caxias passou um sufoco, pois foi engolido pelo adversário nos primeiros 10 minutos, perdendo por 2 a 0. Entretanto, manteve a cabeça fria e ainda no primeiro tempo buscou a reação, empatando a partida. No segundo tempo, chegou a ficar com um homem a menos em campo, mas segurou o resultado em 2 a 2. Para voltar a vencer, o Caxias apostará em conseguir repetir o melhor do seu equilíbrio tático. Afinal, não sofreu gols em metade dos últimos 6 jogos, enquanto marcou média de 1,5 gols por jogo.

Certamente, jogar no centenário é um impulso em confiança para conseguir um novo bom resultado. Afinal, a equipe se manteve invicta jogando em casa em suas últimas 6 atuações, conseguindo vitórias em metade destes duelos. Ademais, vale ressaltar o fato do Caxias ter marcado média de 1,8 gols por jogo neste trecho em seu lar.

Caxias na temporada atual

A forma atual do Camboriú

Do luxo ao lixo. É mais ou menos esse o sentimento vivenciado pelo Camboriú nesta Série D do Brasileirão 2023 até então. Afinal, a equipe iniciou esta competição encantando a todos ao conseguir manter a liderança do grupo H com 100% d aproveitamento nas 3 rodadas iniciais. Contudo, a má fase veio da mesma maneira em suas últimas 3 atuações, pois o Camboriú não conseguiu marcar nenhum ponto neste trecho.

Portanto, qual é o verdadeiro Camboriú para esta competição? Definitivamente, a má fase recente faz com que a sua confiança seja inteiramente minada. E o desafio desta tarde exige a sua melhor versão em campo para ter maiores chances de conseguir surpreender. Nas 3 primeiras vitórias, o Camboriú não sofreu gols. Em compensação, sofreu 2 gols de média em suas últimas 3 atuações. Em seu último jogo, perdeu em casa para o Brasil de Pelotas por 2 a 0.

O Camboriú teve dificuldades como visitante desde o primeiro semestre. A equipe até iniciou esta Série D com vitória em sua primeira saída de casa. Entretanto, perdeu seus últimos 2 confrontos nesta condição – foram reveses em metade de suas últimas 6 saídas de casa. Falta ao Camboriú jogar com mais intensidade longe de casa para ter chances de conseguir surpreender.

Camboriú na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Caxias x Camboriú

Todavia, antes de definir seu palpite, considere as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Portanto, tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Caxias x Camboriú

O Campeonato Brasileiro Série D tem transmissão da TV Brasil na TV aberta. Nos canais por assinatura a Série D será transmitida pelo aplicativo F.Sports TV. Infelizmente, nenhuma das casas de apostas irá transmitir a Série D brasileira em vídeo. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Caxias x Camboriú

Suspensos e lesionados para Caxias x Camboriú

Probabilidades de resultado para Caxias x Camboriú

O palpite Caxias x Camboriú do SDA

Então, o Camboriú não é tão ruim quanto demonstrou nas últimas atuações e nem era tão bom, quanto nas primeiras partidas por esta competição. Mas este desiquilíbrio atual faz com que a equipe tenha mais dúvidas e dificuldades no trecho atual. O Caxias está invicto há 5 jogos, mantendo um bom jogo coletivo com força nas duas extremidades. Em casa, é ainda mais forte. Portanto, apesar de estarem grudados na tabela de classificação, o Caxias tem o favoritismo para conquistar a vitória neste duelo.

Palpite Caxias x Camboriú