No jogo de ida da final dos playoffs que valem vaga na próxima Conference League, na fase final do Campeonato Holandês, a Eredivisie 2022/23, o Sparta Rotterdam joga em casa contra o Twente. A partida será no Sparta Stadion, mais conhecido como Het Kasteel, na cidade de Roterdã, na Holanda. E o pontapé inicial está marcado para esta quinta-feira, 8 de junho de 2023, às 15h (de Brasília).

O desempenho recente do Sparta Rotterdam

O Sparta Rotterdam chegou à final dos playoffs que valem vaga na Conference League 2023/24 ao superar o FC Utrecht. No jogo de ida, fora de casa, o time venceu por 2 a 1. E, na volta, perdeu por 1 a 0, mas conseguiu vencer nos pênaltis para avançar.

Desse modo, a equipe da cidade de Roterdã segue sonhando em disputar a competição de terceiro escalão do futebol europeu na próxima temporada. Porém, agora tem um confronto duríssimo com o Twente.

No jogo do último domingo, o time entrou em campo em casa com uma vantagem de 2 a 1 construída em Utrecht. Mas, depois de segurar um 0 a 0 no primeiro tempo, os anfitriões chegaram a balançar as redes com Vito van Crooij, mas o gol foi anulado pelo VAR. Em seguida, aos 35 do segundo tempo, tomaram um gol. Assim, a decisão foi para a prorrogação.

Mas, depois de o tempo extra não ter redes balançando, a definição da vaga foi para os pênaltis. E, com um 5 a 4, os mandantes ganharam e se classificaram à decisão dos playoffs.

Agora, contra o FC Twente, o elenco comandado pelo técnico Maurice Steijn terá que quebrar um velho tabu. Afinal, o time não vence o rival desde 2020. Desde então, foram cinco jogos oficiais, com duas vitórias do Twente e três empates.

Sparta Rotterdam na temporada atual

A forma atual do Twente

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O FC Twente quer largar em vantagem fora da casa para se aproximar da Conference League 2023/24. E, considerando a fase atual da equipe, há boas chances de isso acontecer: a sequência atual é de seis vitórias e sete jogos de invencibilidade.

Para chegar até aqui, o Twente passou pelo Heerenveen nas semifinais dos playoffs que valem vaga na Liga da Conferência Europeia. Na ida, fora de casa, o time da cidade de Enschede venceu por 2 a 1. E, na volta, em seu estádio, o Twente goleou por 4 a 0, confirmando a classificação tranquilamente.

No embate do último domingo, no De Grolsch Veste, os ‘Tukkers’ aproveitaram a força do apoio de sua torcida e começaram a construir a goleada ainda no primeiro tempo. Afinal, marcaram os três primeiros gols dentro dos 45 minutos iniciais, com Michel Vlap, Robin Propper e Joshua Brenet.

Então, aos 23 do segundo tempo, Virgil Misidjan apareceu para marcar o quarto gol e selar a goleada dos anfitriões.

Agora, contra o Sparta Rotterdam, neste primeiro jogo fora de casa, o Twente tentará manter a sequência de vitória para largar em vantagem. E a equipe de Enschede não perder do Sparta desde 2020, quando sofreu um 2 a 0 em casa.

Twente na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Sparta Rotterdam x Twente

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Sparta Rotterdam x Twente

O Campeonato Holandês não tem transmissão para o Brasil por TV aberta. Os jogos são mostrados apenas através dos canais por assinatura da Disney (ESPN/Star+). Já pela internet você confere também na Star+. As casas como bet365 e Betway anunciam transmissões ao vivo de jogos da Campeonato Holandês. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Sparta Rotterdam x Twente

Suspensos e lesionados para Sparta Rotterdam x Twente

Probabilidades de resultado para Sparta Rotterdam x Twente

Estatísticas de Sparta Rotterdam x Twente

O palpite Sparta Rotterdam x Twente do SDA

O Twente vive uma ótima fase e, apesar de o Sparta Rotterdam fazer alguns bons jogos em casa, será difícil segurar o ímpeto dos visitantes. Por isso, eu vou de Twente para vencer e sair em vantagem na decisão dos playoffs que valem vaga na próxima Conference League!

Palpite Sparta Rotterdam x Twente