O Instituto caiu de rendimento recentemente e vem jogando muito mal na Liga Profissional Argentina. Assim, conta com apenas um sucesso em oito partidas recentes. Por outro lado, o Deportivo Riestra vem atuando bem na Primera B Nacional, invicto há seis jogos e na nona posição do grupo B. O juiz dá o apito inicial às 21h30 (horário de Brasília) da quarta-feira (7) no estádio 23 de Agosto pela primeira rodada da Copa Argentina.

O desempenho recente do Instituto

O início do Instituto foi um dos melhores, superior até a equipes tradicionais da Argentina, mas a partir da nona rodada caiu de rendimento. Nas últimas 11 rodadas, saiu vitorioso apenas e vem jogando mal até no seu estádio. Na tabela de classificação do campeonato argentino, ocupa o 20º lugar com 21 pontos adquiridos.

A última vez que jogou em casa, ficou no 0x0 com o Estudiantes pela 18ª rodada. La gloria teve 13 finalizações, mas falhou na definição, acertando a baliza apenas 3 vezes. A posse de bola foi um pouco equilibrada, onde el león teve 52%. Apesar de tudo, nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes.

Na visita ao estádio Gigante de Arroyito, enfrentou o Rosário Central e acabou sendo goleado por 4×1. O primeiro tempo foi de domínio dos canallas, tanto que marcaram pela primeira com Alejo Véliz, aos 15 minutos. Na segunda metade, Jaminton Campaz fez o segundo e Lautaro Giaccone o terceiro. Adrián Martínez diminuiu para o Instituto, de pênalti, logo depois. No final, o camisa 22 do time da casa marcou novamente e fechou a conta.

Instituto na temporada atual

A forma atual do Deportivo Riestra

O Deportivo Riestra demorou para engrenar na Primera B Nacional, conseguindo poucos resultados positivos no início da competição. No entanto, nas últimas partidas emplacou várias vitórias e empates, deixando as derrotas para trás. Assim, está em nono lugar do Grupo B com 22 pontos conquistados.

Quando visitou o Ferro Carril no estádio Arquiteto Ricardo Etcheverri, arrancou o empate por 2×2. Gustavo Fernández abriu o placar para o Blanquinegro com apenas 5 minutos no relógio. No primeiro tempo, el verdolaga empatou com Pablo Abaca e virou com Martín Gómez. No começo da segunda etapa, Milton Céliz balançou as redes para os visitantes e garantiu 1 ponto.

Jogando em seu estádio, Guillermo Laza, venceu o Gimnasia de Jujuy por 2×1 de virada. Os visitantes precisaram de apenas 11 minutos para sair na frente, marcando de pênalti com Juan Tevez. A resposta do time da casa veio ainda no primeiro tempo, com gol de Lázaro Romero. No início da segunda metade, Milton Céliz conseguiu a virada batendo uma penalidade com perfeição.

Deportivo Riestra na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Instituto x Deportivo Riestra

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Instituto x Deportivo Riestra

Copa Argentina não tem transmissão para o Brasil por TV aberta. Não há transmissão através dos canais por assinatura. É possível acompanhar as partidas em espanhol, pelo TyC Sports Play, serviço de streaming do canal de televisão argentino. Casas como bet3651XBET anunciam transmissões ao vivo de jogos da Copa Argentina. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Instituto x Deportivo Riestra

Suspensos e lesionados para Instituto x Deportivo Riestra

Probabilidades de resultado para Instituto x Deportivo Riestra

O palpite Instituto x Deportivo Riestra do SDA

Apesar de atuar na elite do futebol argentino, o Instituto vem jogando muito mal. Tanto que saiu vitorioso em uma das oito partidas. Por outro lado, o Deportivo Riestra melhorou o rendimento recentemente e está invicto há seis rodadas. Acreditamos que Los Malevos de Pompeya vão surpreender la gloria na estreia da Copa Argentina e avançar de fase.

Palpite Instituto x Deportivo Riestra