[toc]

Palco do espetáculo

Em busca de uma arrecadação maior, o Vasco abriu mão de utilizar o ‘caldeirão’ de São Januário e vai exercer no Maracanã, no Rio de Janeiro, o mando de campo da partida de volta das semifinais do Campeonato Carioca em sua edição 2023. O confronto acontece neste domingo, 19 de março. O pontapé inicial está marcado para 18h (horário de Brasília).

O que está em jogo?

A partida vai determinar o segundo finalista do Cariocão 2023. No primeiro jogo, que também teve o Maracanã como cenário, mas com mando de campo do Flamengo, o rubro-negro venceu por 3 a 2. Assim, o Flamengo poderá assegurar seu lugar na decisão em caso de novo triunfo ou empate. O Vasco, para reverter o cenário, precisa da vitória.

Ataque x defesa

Em 12 partidas disputadas até agora, contabilizando a Taça Guanabara, a fase de classificação do estadual, o Flamengo marcou 22 gols. Média de 1,83 por encontro. O Vasco balançou as redes adversárias o mesmo número de vezes. O cruz-maltino sofreu nove tentos, média de 0,75 por confronto, enquanto o rubro-negro foi vazado em oito ocasiões (0,67/encontro).

Mi casa, su casa

O Maracanã é um campo neutro, embora seja administrado por Flamengo e Fluminense. No duelo deste domingo, o Vasco, por ser mandante, deverá ter maioria nas arquibancadas, uma vez que contará com a possibilidade de direcionar a venda dos bilhetes para seus torcedores.

Professor Pardal

O técnico Vitor Pereira mudou o desenho tático do Flamengo no primeiro jogo das semifinais contra o Vasco. De forma inédita deste quando assumiu a direção do rubro-negro, utilizou uma formação com três zagueiros, quatro empates e três derrotas. Devido à vitória, provavelmente vai manter a formação. No Vasco, Maurício Barbieri deve escalar o time com linha de quatro defensores, três meias e três atacantes.


O desempenho recente do Vasco

O Vasco fechou a sua participação na Taça Guanabara, o estágio inicial do Campeonato Carioca, com 23 pontos (sete vitórias, dois empates e duas derrotas). O suficiente para ficar na segunda colocação. Dois pontos abaixo do Fluminense, campeão do torneio, e quatro pontos acima do Botafogo, quinto colocado e último time fora da zona de classificação para as semifinais.

Vasco na temporada atual


A forma atual do Flamengo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Flamengo também contabilizou 23 pontos (sete vitórias, dois empates e duas derrotas) na Taça Guanabara. Porém, ficou na terceira posição. Foi superado pelo Vasco no saldo de gols (14 a 13), primeiro critério de desempate, o que deixou o cruz-maltino em vantagem nas semifinais. Situação revertida com a vitória na primeira partida.

Flamengo na temporada atual

Tudo que sabemos sobre os times

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

Escalação para Vasco x Flamengo

Suspensos e lesionados para Vasco x Flamengo

Probabilidades no 1×2 para Vasco x Flamengo

Palpite do Follmann para Vasco x Flamengo

O Vasco passa por um processo de ampla reformulação do elenco. Ela ganhou um grande impulso com os mais de R$ 100 milhões investidos em reforços. Porém, ainda precisa de tempo para dar frutos mais sólidos. Diante de um Flamengo que também teve mudança de comando há pouco tempo, contudo, conta com um elenco superior e montado há mais tempo, o prognóstico na igualdade é o palpite indicado no mercado “vencedor 1×2” no confronto pela rodada de volta das semifinais do Campeonato Carioca. A coluna do meio é a opção do SDA para o duelo deste domingo.

Prognóstico para Vasco x Flamengo