[toc]

Em notória queda de rendimento, o St.Truiden enfrentará o líder Genk pela 28ª rodada do Campeonato Belga 22/23. A partida será disputada no estádio Stayen, localizado em Sint-Truiden, na Bélgica. O St.Truiden vivencia um dos seus piores momentos na temporada, tendo sofrido 4 derrotas nos últimos 6 jogos disputados. Enquanto o Genk não está em seu momento mais brilhante, mas segue tranquilo no topo da tabela de classificação. A partida entre St.Truiden e Genk acontece no domingo (5), às 9h30 de Brasília.

O desempenho recente do St.Truiden

No mínimo, o momento vivenciado pelo St.Truiden é incômodo. Afinal, a equipe não está conseguindo se manter em competitividade nos jogos recentes, descendo na tabela de classificação. A equipe sofreu 4 derrotas nos últimos 6 jogos disputados. Sendo assim, a equipe caiu para a 11ª rodada da Jupiler Pro League 22/23. A equipe está 2 pontos atrás do G-8, que disputará uma vaga na próxima Liga Europa.

O pior é que 3 das 4 derrotas sofridas no trecho citado aconteceram em seus últimos jogos. Em seu último duelo, a equipe até se dedicou, mas acabou perdendo para o Charleroi, como visitante, por 1 a 0. Foi a segunda partida com o mesmo panorama, perdendo pelo placar mínimo, saindo de campo sem conseguir marcar gols. Nos últimos 6 jogos disputados, o St.Truiden não conseguiu balançar as redes em metade das ocasiões. Ou seja, não marcar gols em um campeonato que prioriza o jogo ofensivo é o caminho para o fracasso.

Todavia, jogar como mandante ainda é sinônimo de confiança para o St.Truiden. Afinal, a equipe venceu metade dos últimos 6 jogos como mandante. Contudo, as irregularidades também estão atingindo a confiança do clube ao jogar como mandante. O St.Truiden perdeu 2 dos últimos 3 jogos em casa.

St.Truiden na temporada atual


A forma atual do Genk

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Os times bons costumam ter a sorte como aliada. Dá para perceber isso ao ver o cenário recente sobre o Genk. Afinal, o clube não vivenciou seu momento mais brilhante na temporada em seus últimos jogos. Por exemplo, pela Jupiler Pro League 22/23, o Genk venceu 2 dos últimos 5 jogos disputados. Mesmo assim, conseguiu abrir vantagem em relação ao vice-líder, ficando 10 pontos à frente do mesmo na tabela de classificação.

E nestas irregularidades recentes, a última atuação do clube foi bastante animadora. Afinal, jogando em casa, o Genk acelerou o ritmo e fez 3 a 0 no Oostende. A equipe abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, administrando o resto do confronto. Esta boa atuação ofensiva fez com que os números recentes do clube nas últimas 6 atuações voltassem a ser fortes. O Genk, marcou média de 2,1 gols por jogo neste trecho. Vale destacar que na última partida foi a primeira vez onde o Genk saiu de campo sem sofrer gols em seus últimos 5 duelos disputados.

Ademais, o Genk não sente o peso dos jogos longe de seus torcedores. O clube está mantendo ótimos números longe de casa. Por exemplo, pontuou em 5 dos últimos 6 jogos disputados nesta condição, vencendo por 3 vezes neste trecho. O Genk marcou média de 1,8 gols nestas 6 apresentações.

Genk na temporada atual

Tudo que sabemos sobre os times

Todavia, antes de definir seu palpite, considere as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

Escalação para St.Truiden x Genk

Suspensos e lesionados para St.Truiden x Genk

Probabilidades no 1×2 para St.Truiden x Genk

Estatísticas de St.Truiden x Genk

Palpite final para St.Truiden x Genk

Então, este jogo deveria soar como muito mais complicado para o líder Genk. Mas como citado, a sorte acompanha os times bons. Afinal, o clube vem para este duelo com o rival estando vivenciado seu pior momento na temporada. Todavia, é em casa onde o St.Truiden ainda consegue ser mais competitivo, mas o Genk não sente o peso dos jogos longe de seus domínios. Mais confiante, forte coletivamente, o Genk é o favorito a conquistar a vitória nesta partida.

Prognóstico para St.Truiden x Genk

Perguntas Frequentes sobre o Campeonato Belga

Certamente, é a principal competição de futebol da Bélgica. Todavia, é conhecida como Jupiler Pro League, sendo disputada desde 1985. Em sua história, a competição foi paralisada somente ao longo das Guerras Mundiais e encurtada ao longo da pandemia da Covid-19. Esta competição tem uma das médias de gols mais altas entre as principais ligas.

A temporada 22/23 é disputada por 18 equipes. Elas disputarão 34 partidas em duelos de ida e volta. Os 4 times com as melhores campanhas avançam para o “Grupo dos Campeões”. Enquanto as 3 piores equipes são rebaixadas à segunda divisão belga.

Todavia, entre os times que disputarão o título, a pontuação obtida na primeira fase é dividida por 2 e arredondada para cima. Serão disputadas mais 6 rodadas. Sendo assim, o campeão belga da temporada 22/23 será aquele a terminar esta fase na primeira colocação.

Enquanto em paralelo, as equipes que terminarem entre a quinta e oitava colocações na temporada regular jogarão outra minicompetição, equivalente ao “Grupo dos Campeões”. O vencedor desta disputa garantirá vaga na próxima Liga Europa.

Onde assistir na TV – O grupo Disney detém os direitos de transmissão para o Brasil na TV fechada. Entretanto, praticamente todos os jogos são transmitidos em sua plataforma Star+.

Onde assistir na Internet – A competição é transmitida pelo Star+.

Onde assistir nas casas de apostas – A Bet365, Betano e Betfair transmitem todos os jogos do Campeonato Belga. Para assistir, é necessário ter saldo na conta da casa de aposta.