• Meia recusou renovação com o Fluminense e voltou ao Galo
  • Jogador segue trabalhando com os companheiros de elenco
  • Nathan vive um dilema, pois não está nos planos de Coudet

Antes de tudo, vamos falar sobre o Atlético-MG. Isso porque o meia Nathan vem treinando com o restante do elenco alvinegro nesta semana. Inclusive, o jogador voltou ao Galo depois de não renovar o contrato de empréstimo que com o Fluminense. Contudo, o técnico Eduardo Coudet não pretende utilizar o jogador, e o clube tenta emprestá-lo novamente.

Nathan, por sua vez, recusou a renovação com o Flu para voltar ao Atlético por entender que seria melhor para sua carreira. No entanto, essa decisão gerou uma insatisfação dentro do clube mineiro. O meia, então, teve as férias antecipadas e se reapresentou no último dia 13 de janeiro.

De acordo com a assessoria de imprensa do Galo, o jogador está participando das atividades até que apareça um novo clube interessado. Por ter ficado um longo tempo sem treinar e jogar, Nathan ainda passará pelas etapas iniciais da pré-temporada, como testes físicos e médicos, além de trabalhar na academia.

Nathan é um ativo de valor no Atlético

Vale lembrar, então, que o Atlético-MG adquiriu Nathan em definitivo junto ao Chelsea por quase R$ 18 milhões, em 2020. Além disso, o Galo informou que conseguiu quitar a parcela de pouco mais de R$ 7 milhões que ainda devia ao clube inglês.

Nathan fez parte do elenco que conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil em 2021 até se emprestado ao Tricolor carioca no ano passado. No Flu, o meia não foi titular, mas estava nos planos de Fernando Diniz para a atual temporada. Agora, o atleta vive um dilema no Alvinegro, pois seu contrato até junho de 2024.

Após a vitória por 2 a 1 sobre a Caldense, o Galo volta a campo pela primeira fase do Campeonato Mineiro no próximo domingo (29). O time de Coudet visitará o Tombense, às 11h (de Brasília), no estádio Soares de Azevedo.