• Técnico do Real Madrid diz que só sai em caso de demissão
  • Ele tem contrato com o clube espanhol até junho de 2024
  • CBF divulgará o nome do novo técnico do Brasil em janeiro

Cotado para assumir a vaga de Tite no comando do Brasil, o técnico Carlo Ancelotti falou pela primeira vez sobre as especulações que ligam o seu nome ao país pentacampeão do mundo. Em entrevista à Rádio RAI, da Itália, Ancelotti esfriou o interesse e disse que só deixará o Real Madrid em caso de demissão do cargo.

– Não sei o que vai acontecer no futuro, vivo o dia a dia. Estou mais velho e me sinto bem no Real Madrid. Antes, temos muitos objetivos a alcançar. Haverá tempo para pensar no futuro. Se não me demitirem, não saio – afirmou o técnico, de 63 anos.

Vale ressaltar, então, que o contrato de Ancelotti com o Real Madrid só acaba no dia 30 de junho de 2024. O treinador, por sinal, chegou ao clube merengue em 2021. Aliás, esta é a segunda passagem do italiano pelo time espanhol, no qual conquistou duas Liga dos Campeões, um Mundial e um Campeonato Espanhol.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o nome do novo treinador da seleção brasileira será divulgado só em janeiro de 2023. Além disso, a decisão final vai ser do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Em entrevista recente, inclusive, o dirigente comentou sobre a possibilidade de contratar um técnico estrangeiro. Após a participação na Copa do Catar, o Brasil só voltará a jogar no fim de março, para os amistosos da Data Fifa.