• Volante e defensor não atuaram contra o Marrocos por terem gripe
  • Atacante está febril e ficou fora da atividade desta quinta, no Catar
  • Franceses encaram a Argentina na final da Copa do Mundo de 2022

Chegou a hora de falar sobre a França, que voltou a treinar nesta quinta-feira, no Catar. Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Marrocos e a classificação para a final da Copa do Mundo de 2022, a seleção fez um trabalho fechado. Porém, de acordo com o jornal ‘L’Equipe’ e o canal ‘RMC’, o atacante Kingsley Coman ficou fora da atividade por apresentar febre.

Então, o treino desta quinta, como acontece após as partidas, reuniu só os reservas ou jogadores que entraram durante o jogo. Coman, que ficou no banco na semifinal contra o Marrocos, foi poupado pela comissão técnica.

Por outro lado, o zagueiro Dayot Upamecano e o volante Adrien Rabiot treinaram normalmente nesta quinta. O defensor não participou dos treinos anteriores ao duelo com o Marrocos e ficou na reserva. Já o meio-campista virou desfalque na véspera da semifinal e não esteve entre os relacionados.

Por sinal, os dois estavam com sintomas de gripe, o que gerou preocupação. Então, a delegação francesa obrigou, pela primeira vez na Copa, o uso de máscaras pelos jornalistas no local de entrevistas após a partida de quarta.

Além disso, Olivier Giroud, Antoine Griezmann, Kylian Mbappé e Theo Hernández apenas realizaram um trabalho de recuperação. De acordo com a imprensa francesa, eles sofreram pancadas no jogo contra a seleção marroquina, mas estão garantidos para a final contra a Argentina.

Atual campeã mundial, a seleção francesa decide a Copa do Catar diante da Argentina, de Lionel Messi e companhia. O jogo está marcado para o domingo (18 de dezembro), no estádio Lusail, às 12h (de Brasília).

Benzema participa de amistoso do Real Madrid

A França não pôde com Karim Benzema por conta de uma lesão na coxa, mas o atacante foi liberado pelo Real Madrid para acompanhar os compatriotas na final de domingo. O atual vencedor da Bola de Ouro, aliás, voltou a jogar nesta quinta, no empate por 1 a 1 em amistoso contra o Leganés. As informações são do site ‘Globo Esporte’ e dos jornais ‘AS’ e ‘Mundo Deportivo’.

Vale ressaltar que Benzema retornou aos treinos do Real Madrid no último sábado, após pequenas férias e o corte da seleção francesa. Segundo a imprensa espanhola, os médicos do clube merengue teriam afirmado que o astro poderia estar jogando desde as oitavas de final do Mundial do Catar.

Entretanto, a comissão técnica da França não quis usá-lo na competição e sequer convocou um substituto. Alguns jogadores, como Varane e Tchouaméni, revelaram terem conversado com Benzema. Segundo eles, o atacante está apoiando a seleção na busca pelo terceiro título da Copa.