• Jogadores se juntam ao elenco para os treinos no Catar
  • Eles entram nas vagas de Nico González e Joaquín Correa
  • Time comandado por Scaloni estreia contra a Arábia Saudita

Antes de mais nada, vamos falar sobre a Argentina. Isso porque a seleção comandada por Lionel Scaloni voltou a ter elenco completo para a Copa do Mundo de 2022. Nesta sábado, o meia Thiago Almada e o atacante Ángel Correa chegaram em Doha, no Catar. Assim, os dois se juntaram ao grupo para o Mundial.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, os dois jogadores desembarcaram na capital do país-sede da Copa e já treinam com o grupo argentino neste sábado. Vale lembrar que eles foram chamados para reforçar a seleção após os cortes por lesão de Nico González e Joaquín Correa.

Técnico tem dúvidas na escalação da Argentina

Para a estreia contra a Arábia Saudita, Scaloni ainda planeja a formação ideal para a Albiceleste. O treinador, aliás, tem pelo menos três dúvidas para o time titular. Afinal, ele conta com Acuña e Tagliafico para a lateral esquerda, e com Molina ou Montiel na lateral direita.

Além disso, o substituto de Giovani Lo Celso, cortado por lesão, também não está definido. Por enquanto, o mais cotado para a vaga no meio de campo é Mac Allister. Inclusive, ele atuou na goleada por 5 a 0 sobre os Emirados Árabes, na última quarta-feira, e se saiu bem no papel.

Segundo o ‘Ge’, Scaloni também pode posicionar Messi de forma mais recuada e lançar no ataque o trio formado por Di María, Lautaro Martínez e Julián Álvarez. A Argentina, então, volta aos treinos no domingo, em atividade que não será aberta para a imprensa acompanhar. Os bicampeões mundiais estão fazendo a preparação na Universidade do Catar.

Messi treino separado do grupo, mas não preocupa

Pelo segundo dia seguido, Lionel Messi trabalhou separado da maioria dos jogadores argentinos. Nesta sábado, o camisa 10 fez apenas uma atividade com os fisioterapeutas ao lado de Lisandro Martínez e Palacios. Porém, segundo a imprensa argentina, ele está confirmado para a estreia. A comissão técnica, então, promove esse treino leve como precaução.

Os argentinos, portanto, fazem o primeiro jogo na Copa do Mundo contra os sauditas na próxima terça-feira, às 7h (de Brasília), no estádio Lusail. Na sequência da primeira fase, pelo Grupo C, os Hermanos enfrentam México e Polônia.