• Tite fez algumas trocas durante a atividade
  • Treinador não abriu mão de jogar com dois pontas
  • Pombo fez o único gol da atividade desta sexta

A Seleção Brasileira fez nesta sexta-feira o seu quinto treinamento no CT da Juventus, em Turim, na Itália, visando à estreia da equipe na Copa do Mundo do Catar. A atividade foi fechada após 15 minutos e nem mesmo os convidados puderam permanecer nas arquibancadas com as suas câmeras e celulares. Então, conforme informações do site “Globo Esporte”, Richarlison foi o autor do único gol do treinamento.

Havia alguns torcedores que acompanharam a atividade por um espaço no portão. Segundo informou o site, a equipe do camisa 9 estava escalada com: Danilo, Marquinhos, Bremer (depois Thiago Silva), Alex Telles; Fabinho, Lucas Paquetá (depois Fred); Neymar, Antony, Richarlison e Vinicius. Vale destacar que Tite vem observando algumas opções, mas sem abrir mão dos dois pontas.

Por outro lado, a equipe que enfrentou o esboço do time para estreia, tinha: Daniel Alves, Eder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred (depois Bruno Guimarães e Everton Ribeiro), Rodrygo; Raphinha, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus (depois Pedro).

Nesta sexta-feira, o treino do Brasil teve início por volta das 7h (de Brasília). Depois das atividades, Tite liberou os jogadores e deu folga no restante do dia. Diferentemente da última quinta-feira, a comissão técnica vetou a permanência dos jornalistas acompanhando o treinamento. Desta vez, após 15 minutos, todos tiveram que sair.

Durante o período permitido para a imprensa, somente uma roda de bobinho e corrida nos circuitos montados pela preparação física. Em resumo, a Seleção Brasileira finalizou a sua passagem por Turim e tem viagem prevista para o país da Copa neste sábado. A estreia do Brasil no Catar será na próxima quinta-feira, contra a Sérvia.

Brasil divulga foto oficial

A Seleção Brasileira posou para a tradicional foto oficial da Copa do Mundo. Vestindo o seu uniforme tradicional, com a camisa amarela, short azul e meiões brancos, os jogadores ficaram ao lado dos membros da comissão técnica, com Tite centralizado.

Então, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, também esteve presente na imagem. Isso porque o dirigente é chefe da delegação brasileira na Copa do Mundo. A comunicação da entidade tirou a foto na última quinta-feira, mas só divulgou oficialmente nesta sexta.