• Craque da seleção afirma que não sente mais o desconforto muscular
  • Jogador do Real Madrid não entra em campo há quase duas semanas
  • Ganhador da Bola de Ouro revela ansiedade para defender a seleção

Antes de tudo, vamos falar sobre o atacante Karim Benzema. Há quase duas semanas sem entrar em campo por causa de uma lesão muscular, o astro da França mostrou confiança na recuperação até a estreia na Copa do Mundo de 2022. Em entrevista à Federação Francesa, o jogador de 34 anos não escondeu a ansiedade em jogar pela seleção francesa e contou como se sente com a proximidade do Mundial do Catar.

– Feliz, orgulhoso. Eu queria estar neste grupo, encontrar todo mundo e começar a treinar. Eu me recuperei bem, veremos no campo, não sinto nenhum desconforto. Estou ansioso para voltar a jogar – garantiu, então, o vencedor da última Bola de Ouro.

O atacante do Real Madrid se machucou na goleada por 5 a 1 em cima do Celtic, pela Liga dos Campeões, no dia 2 de novembro. Por isso, ele desfalcou o time merengue nos últimos jogos contra Rayo Vallecano e Cádiz, pelo Campeonato Espanhol. Contudo, Benzema e a comissão técnica da França minimizaram o pouco tempo de treinamento dos jogadores para a Copa.

– A maioria deles tem jogado muitas partidas, de três em três dias. Então, eu não acho que precisaremos de muita preparação. Assim como todos aqui, isso é um sonho de criança, crescemos sonhando em jogar numa Copa do Mundo. Como eu disse, estou orgulhoso de fazer parte desse time – contou o atleta, que esteve na Copa de 2014, no Brasil.

Na última segunda, os franceses se apresentaram no Centro de Treinamento de Clairefontaine. Então, o time comandado pelo técnico Didier Deschamps deu o pontapé inicial na preparação para o Mundial.

Benzema voltou à seleção após cinco anos

Vale ressaltar que Benzema não disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e ficou fora da campanha do título da seleção. Isso porque o atacante estava cumprindo punição da Federação Francesa após a acusação de extorsão envolvendo o jogador Mathieu Valbuena. Assim, ele ficou afastado por cinco anos e só retornou à seleção em 2021.

Provavelmente com Benzema ao lado de Mbappé e Griezmann, a França estreia contra a Austrália, no dia 22 de novembro, às 16h (de Brasília), pelo Grupo D da Copa do Mundo 2022. Na sequência, os atuais campeões mundiais enfrentam a Dinamarca, no dia 26, e a Tunísia, no dia 30, pela primeira fase do torneio no Catar.