• Citizens ganham por 2 a 0 em casa e avançam para a quarta fase
  • Gols de Mahrez e Álvarez saíram no segundo tempo da partida
  • Os times voltam a campo no sábado, pela 16ª rodada do Inglês

Com gols de Riyad Mahrez e Julián Álvarez, o Manchester City derrotou o Chelsea por 2 a 0. Com a vitória no Etihad Stadium, os Citizens avançaram para a quarta fase da Copa da Liga Inglesa. O goleiro alemão Stefan Ortega aproveitou a chance de substituir o goleiro Ederson, poupado, e fez grandes defesas. Outros titulares, como De Bruyne, Haaland e Phil Foden também descansaram nesta quarta-feira.

Afinal, antes da parada para a Copa do Mundo do Catar, as equipes ainda entram em campo no sábado pela 16ª rodada da Premier League. Na vice-liderança, o City vai receber o Brentford. Por sua vez, o Chelsea, que está em sétimo, enfrentará o Newscastle fora de casa.

City garante vitória com gols no segundo tempo

Com a bola rolando, os times passaram em branco na primeira etapa. Ainda assim, o jogo foi equilibrado e bem disputado. O City deu trabalho para o goleiro Mendy com chances criadas pelo trio Álvarez, Grealish e Gündogan. Por outro lado, o Chelsea também esteve perto de abrir o placar em duas oportunidades. Uma delas com Pulisic e outro com Lewis Hall, mas pararam no goleiro Stefan Ortega. Os gols, portanto, ficaram para o segundo tempo.

Aos sete minutos, Mahrez bateu falta por cima da barreira e abriu o placar para o City. O argelino mandou a bola no canto direito de Mendy, com categoria, e o goleiro só observou: 1 a 0. Cinco minutos depois, o time de Pep Guardiola ampliou em bela jogada. Álvarez dominou a bola pela esquerda e fez a invertida para Mahrez na área.

Então, o argelino ajeitou, cortou para dentro e finalizou rasteiro. Mendy deu rebote, e Álvarez marcou no rebote: 2 a 0. O Chelsea, que preservou alguns titulares, melhorou depois das mexidas do técnico Graham Potter. Contudo, os Blues esbarraram na boa atuação do goleiro Ortega e saíram derrotados.