• Rubro-Negro tem conversas em andamento com o clube francês
  • Brasileiro perdeu espaço no time de Marselha na atual temporada
  • Jogador decidiu mudar de ares, e Fla tenta o retorno do ‘Coringa’

O Flamengo pode ganhar um reforço de peso para a próxima temporada. De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, o Rubro-Negro carioca avançou com o Olympique de Marselha para contratar o meia Gerson. Segundo a publicação, a negociação progrediu entre as partes envolvidas, e a volta do jogador está perto de ser confirmada.

Vale ressaltar que o meia de 25 anos foi um dos destaques da campanha que levou o Olympique para a Liga dos Campeões. Na atual temporada, contudo, Gerson perdeu espaço no clube francês com a saída do técnico Jorge Sampaoli e a chegada do croata Igor Tudor. Pouco utilizado, o brasileiro não escondeu sua insatisfação e decidiu mudar de ares.

Ciente da situação do jogador no futebol francês, a diretoria rubro-negra procurou o Olympique para tentar um retorno de Gerson. Inclusive, o jornalista Paparazzo Rubro-Negro informou que o volante não deve nem ser relacionado pela equipe francesa para a partida do próximo domingo, diante do Monaco, pela Ligue 1.

Além disso, a reportagem do ‘Ge’ informou que o vice de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel já entraram em contato com a diretoria do time de Marselha. O Flamengo, então, pretende chegar a um consenso com o Olympique e buscar o melhor caminho para o jogador. Ou seja, as portas do Ninho do Urubu estão abertas para o retorno do ‘Coringa’.

Gerson jogou pouco pelo Olympique na temporada

Na primeira temporada pelo clube francês, Gerson disputou 48 jogos, fez 11 gols e deu sete assistências. No entanto, com a chegada de Tudor, o tempo dele em campo diminuiu bastante. Afinal, o meio-campista jogou 13 partidas e marcou dois gols na temporada que está vigor. Nos últimos sete jogos da equipe, por exemplo, ele participou de apenas 18 minutos.

Portanto, o Flamengo vendeu Gerson ao Olympique em junho de 2021 por 25 milhões de euros (em torno de R$ 160 milhões). O Rubro-Negro ainda manteve 20% dos direitos econômicos do meia. Pelo time da Gávea, o jogador ganhou vários títulos. Entre eles a Libertadores de 2019, o brasileiro de 2019 e 2020, a Supercopa do Brasil e o Estadual de 2020 e 2021, além da Recopa Sul-Americana de 2020.