• Ex-Fluminense, atacante quase fechou com o Newcastle
  • Clube anuncia que o brasileiro ficará por mais seis anos
  • Time inglês disputa a segunda divisão e está em décimo

Antes de mais nada, vamos falar sobre o mercado da bola. Isso porque o atacante João Pedro renovou contrato com o Watford até junho de 2028. Sendo assim, o ex-Fluminense vai ficar mais seis anos defendendo o clube inglês. Nas redes sociais, o time comemorou o acerto com o jogador de 20 anos.

Recentemente, o brasileiro esteve bem perto de se transferir para o Newcastle na última janela de transferências. No entanto, a negociação que estava encaminhada não se confirmou e o jogador garantiu a permanência no Watford no último dia do mercado europeu. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

De acordo com a imprensa inglesa, o Watford chegou a recusar uma oferta do Newcastle no valor de 24 milhões de euros (cerca de R$ 125 milhões na cotação da época). Por sinal, quem também sondou o atacante brasileiro naquele período foi o Fulham, mas as conversas não avançaram.

Então, vale lembrar que João Pedro despontou nas categorias de base do Fluminense, onde disputou 37 jogos e fez dez gols. Contudo, ele deixou o Tricolor das Laranjeiras no começo de 2020 após completar 18 anos e sair por 11,5 milhões de euros para a Inglaterra. Além disso, o time carioca ainda tem direito a 10% no caso de uma venda futura.

Watford caiu na Premier League na temporada passada

Atualmente, o Watford está na segunda divisão do Campeonato Inglês em 2022/2023 após ser rebaixado na Premier League na última temporada. Contudo, João Pedro tem sido utilizado como titular. Ao todo, ele já defendeu o clube em 83 partidas e marcou 19 gols. A equipe é a décima colocada na segunda divisão, com 14 pontos em dez jogos. Por sua vez, o Sheffield United lidera a competição, com 23 pontos.