• Meia-atacante afirma que está bem fisicamente para jogar no Peixe
  • Jogador não pode enfrentar o Coritiba, nesta segunda-feira, às 20h
  • Emprestado pelo Corinthians, Luan ainda não foi registrado na CBF

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Santos. Isso porque o meia-atacante Luan, reforço do Peixe, se mostrou empolgado para estrear logo. Em entrevista divulgada pelos canais oficiais do Santos, o ex-jogador do Corinthians comemorou a chance de voltar a jogar depois de meses esquecido no Timão.

– O que (os torcedores podem) esperar é muito trabalho, muita motivação, dar meu melhor sempre para poder ajudar o Santos. Estou muito feliz e motivado de poder voltar a jogar depois de tanto tempo, ter oportunidade. Esperar me dedicar muito e poder mostrar meu futebol – declarou Luan.

Além disso, Luan disse está em condições de estrear pelo Santos. Contudo, o meia-atacante ainda não teve seu nome registrado na CBF. Ou seja, ele não vai participar do jogo contra o Coritiba, nesta segunda-feira, às 20h, no Couto Pereira.

– Vinha treinando normal, estou bem. Se precisar de mim, estou à disposição, quero jogar o quanto antes. Se precisar de mim, estou pronto, estou treinando para isso, para voltar a jogar o mais rápido possível – explicou o reforço do Peixe.

https://www.instagram.com/p/ChAe_y2J9Hj/?utm_source=ig_web_copy_link

Luan assina contrato de empréstimo até o fim do ano

Então, de acordo com o site ‘Globo Esporte’, Luan assinou contrato de empréstimo com o Santos até o fim do ano, com opção de renovação por mais uma temporada. O jogador tem vínculo com o Corinthians até o fim de 2023. Além disso, a cessão do meia de graça, com o Santos pagando apenas 20% dos salários, faz parte de uma aposta da diretoria do Corinthians.

Afinal, o Timão pensa em dar a Luan uma chance de ganhar destaque na Vila Belmiro para ser vendido. O jogador custou R$ 29 milhões para sair do Grêmio. Na atual temporada, ele disputou só três jogos e não fez gol. Em 2020, quando mais jogou, esteve em campo 42 vezes e marcou cinco gols.

Além disso, vale destacar que o Santos ainda não venceu sob o comando do técnico Lisca. O Peixe, mesmo sem ainda ter entrado em campo nesta rodada, tem 27 pontos e está em 10º lugar na tabela de classificação. Agora, o objetivo é tentar se aproximar da parte de cima para brigar por uma vaga no G-6 do Brasileirão.