Antes de mais nada, o técnico Antonio Mohamed falou pela primeira vez como novo técnico do Atlético-MG. Após o anúncio oficial, o “El Turco” participou de uma live do clube com a presença do diretor Rodrigo Caetano, se esforçou para falar em “portunhol” e agradeceu ao clube pela confiança de contratá-lo.

Sendo assim, o treinador destacou a felicidade em ter a primeira oportunidade de dirigir um time do futebol brasileiro. Confiante no trabalho, o argentino naturalizado mexicano prometeu um time competitivo para brigar por todos os títulos desta temporada.

Estou muito feliz em assumir um grande clube como o Galo. Queria agradecer a toda a direção, principalmente ao presidente, por confiar na gente. Estou muito animado, e a massa pode esperar da gente muito esforço, garra e dedicação para continuar a ganhar títulos – frisou o técnico.

Então, Mohamed disse que deve chegar em Belo Horizonte no domingo com três integrantes para trabalhar com a comissão técnica fixa do Atlético. Além disso, ele estará presente na reapresentação do elenco alvinegro, que está marcada para segunda-feira.

A gente criou um processo na busca pelo treinador, respeitando algumas premissas. Um treinador que pudesse dar continuidade ao trabalho. Que suas equipes busquem o gol a todo momento, protagonista. Como foi a equipe do Galo. E que conhecesse o elenco do Atlético. É o Antonio Turco Mohamed, com contrato de um ano, claro, com possibilidade de continuar – explicou Rodrigo Caetano.

Aos 51 anos, “El Turco” assinou por um ano com o Galo. Ex-técnico do Monterrey, Tijuana e do Celta de Vigo, ele assumiu o posto de Cuca no atual campeão brasileiro e da última edição da Copa do Brasil. O Galo terá a primeira decisão da temporada, no dia 20 de fevereiro, quando o time decide a Supercopa do Brasil, contra o Flamengo.


Germán Cano se apresenta ao Fluminense: “Estou muito feliz”

Agora, vamos falar da chegada do atacante Germán Cano no Fluminense. O argentino, de 34 anos, realizou exames médicos e assinou contrato por dois anos. Desse modo, o Tricolor consegue o sexto reforço para a temporada de 2022. 

Então, Gérman Cano era esperado no Rio de Janeiro na última semana, mas adiou a viagem pois testou positivo para Covid-19. Por isso, não se apresentou junto ao grupo na segunda-feira, dia em que marcou o começo da pré-temporada do Tricolor.

– Estou muito feliz de chegar a um clube como o Fluminense, um time muito grande no Brasil e no mundo inteiro. Espero conseguir coisas muito importantes neste ano e estar à altura das expectativas – disse o atacante ao site oficial do clube.

Além disso, Cano tem histórico de goleador e reforça o elenco do Fluminense para a Pré-Libertadores contra o Millonarios da Colômbia. De acordo com o Globo Esporte, o atacante tem fama de carrasco justamente contra este adversário.

Isso porque o argentino se destacou no futebol colombiano quando defendeu o Independiente Medellín. No clube, o atacante se tornou o maior goleador da história com 129 gols. E teve como uma de suas maiores vítimas o Millonarios. Ou seja, em oito jogos contra o time colombiano, Cano marcou sete vezes.

– Disputar a Copa Libertadores com essa camisa é algo especial. Este é um torneio muito diferente dos demais e temos que estar preparados para alcançar grandes objetivos – afirmou Cano, que promete ser forte concorrente do atacante Fred na artilharia do time na temporada.

Portanto, o Fluminense vai enfrentar a equipe colombiana no dia 22 de fevereiro, em Bogotá, e no dia 1º de março, em São Januário. Até agora, o Fluminense já anunciou seis jogadores: Cano, Felipe Melo, Nathan, Willian Bigode, David Duarte e Pineida.


Flamengo faz proposta ao Manchester United po Andreas Pereira

Depois de acertar a renovação do volante Thiago Maia para a temporada 2022, o Flamengo agora tenta manter Andreas Pereira no elenco. Por isso, o Rubro-Negro fez uma proposta ao Manchester United para comprar os direitos econômicos do atleta e aguardo um retorno do clube inglês.

As informações são da TNT Sports e do Globo Esporte. Então, no contrato de empréstimo ao Flamengo, até o meio deste ano, os ingleses estipulam o valor de 20 milhões de euros (R$ 126 milhões) para a transferência em definitivo, mas a proposta rubro-negra é bem abaixo dessa quantia.

Sendo assim, a tendência é de que o Manchester United faça uma contraproposta ao Rubro-Negro e a que negociação ganhe novos capítulos em breve. Vale destacar que no orçamento do Flamengo para a temporada estão previstos 16 milhões de euros para compra de direitos de jogadores.

Por enquanto, o Flamengo ainda não anunciou reforços para 2022. Na apresentação do técnico Paulo Sousa, o vice de futebol do clube, Marcos Braz, afirmou que não vê o clube atrás dos principais adversários por ainda não ter feito contratações de novos atletas.

Andreas Pereira, de 26 anos, se destacou no PSV e foi para o United ainda adolescente. Porém, nunca teve sequência na equipe principal do time inglês. Então, chegou a ser emprestado para Granada, Valencia e Lazio antes de acertar com o Flamengo em 2021.

Portanto, Andreas rapidamente conseguiu seu espaço na equipe. Até o momento, fez cinco gols em 24 jogos pelo Flamengo, incluindo a quebra de um jejum da equipe sem gol de falta. Entretanto, ficou marcado pela falha decisiva na prorrogação contra o Palmeiras na final da Copa Libertadores.