A Premier League teve rodada cheia na última quarta-feira com os jogos da 14ª rodada. O líder Chelsea venceu o Watford, fora de casa.

Realizada em Vicarage Road, a partida terminou 2 a 1 para os Blues, mas foi paralisada por cerca de trinta minutos ainda no primeiro tempo.

Isso porque um torcedor teve uma parada cardíaca. Dessa forma, os jogadores deixaram o campo. Ou seja, o jogo foi interrompido logo aos 13 minutos. 

Porém, foi apenas um susto. Depois do atendimento, o torcedor foi estabilizado e deixou o estádio. Em seguida, as equipes voltaram e a partida recomeçou.


Chelsea larga na frente, leva empate, mas vence

Sendo assim, o primeiro tempo foi melhor do Watford. O time da casa levou perigo mais vezes, mas acabou vendo o Chelsea sair em vantagem. 

Aos 28, Marcos Alonso fez boa jogada e tocou para Havertz. Então, ele tocou para Mount na direita da área finalizar e abrir o placar.

No entanto, o Watford empatou aos 42, com Dennis. Ele recebeu pela direita, partiu para cima da marcação, pedalou e bateu no canto de Mendy.

No segundo tempo, o Chelsea mostrou força e fez o segundo gol. Após cruzamento de Mount, Ziyech bateu de esquerda para fazer 2 a 1.

– Muitas coisas para melhorar, mas feliz por termos vencido. Espero que o torcedor do Watford tenha uma recuperação completa – declarou o zagueiro Rüdiger no Twitter.

Com mais esta vitória, o Chelsea seguiu na liderança do Campeonato Inglês. Agora, o time chegou aos 33 pontos ganhos depois de 14 partidas disputadas. 

Por sua vez, o Watford continuou mal na tabela de classificação. Sendo assim, ele permaneceu na 17ª colocação, perto dos clubes da zona de rebaixamento.

Aliás, a próxima rodada é no fim de semana. O atual campeão da Champions enfrenta o West Ham, enquanto o Watford recebe o Manchester City.

A rodada só termina nesta quinta-feira com mais dois jogos. Assim, o Tottenham recebe o Brentford, enquanto o Manchester United joga contra o Arsenal.


City vence Aston Villa e segue na cola do Chelsea

Em outro duelo da rodada, o Manchester City superou os desfalques e derrotou o Aston Villa por 2 a 1, fora de casa, em Birmingham.

Para o confronto desta quarta, o City não teve Stones, Walker, Gündogan, De Bruyne e Laporte. Ainda assim, foi a equipe que dominou a partida. 

Então, com mais este bom resultado, o time comandado pelo técnico Pep Guardiola se manteve a apenas um ponto do líder Chelsea no Campeonato Inglês. 

Em relação ao jogo, o Manchester City ganhou com dois belos gols. Para isso, contou com a pontaria dos portugueses Rúben Dias e Bernardo Silva. 

Primeiramente, Dias abriu o placar, aos 26 minutos. O jogador acertou um lindo chute de canhota de fora da área, após receber passe de Sterling.

Além disso, o City ampliou o marcador, aos 42. Gabriel Jesus cruzou da direita para Bernardo Silva completar, de chapa, sem deixar a bola cair. 

No entanto, a alegria dos visitantes durou pouco. Com um minuto de segundo tempo, o Villa descontou no chute de primeira de Watkins, no escanteio. 

Após a vitória, Guardiola alcançou uma marca histórica no clube inglês. Ele se tornou o treinador que venceu 150 partidas de Premier League mais rápido.

– Jogamos contra uma equipe incrível, de qualidade. A forma como jogamos na primeira parte e na segunda foi magnífica – afirmou Guardiola no Twitter do City.

Com o resultado, o City chegou aos 32 pontos na classificação. Porém, o Aston Villa somou 16 pontos na Premier League, ocupando a 16ª posição.


Liverpool goleia Everton com dois gols de Salah

No clássico da cidade, entre Liverpool e Everton, melhor para o time vermelho. Com dois gols de Salah, os Reds golearam por 4 a 1.

Ou seja, o time comandado por Klopp ganhou no estádio Goodison Park. Henderson e Jota fizeram os outros gols, e Gray marcou para o Everton.

Com a goleada no clássico, o Liverpool seguiu firme na luta pelo título da Premier League. Agora, os Reds estão em terceiro, com 31 pontos.

No entanto, o Everton continuou numa situação difícil. O time somou apenas 15 pontos, seguiu sem vencer há oito jogos e ficou no 14º lugar.

No jogo, o Liverpool foi superior desde o começo. Facilmente, o time abriu 2 a 0 na etapa inicial. O Everton diminuiu, mas foi só.

Isso porque no segundo tempo os Reds dominaram a partida novamente e marcaram mais duas vezes. Dessa forma, garantiram a goleada por 4 a 1.

– Meu objetivo é ganhar algo com o clube, seja Champions League ou Premier League. E eu espero que ambos – disse Salah no Twitter do Liverpool.

Foram muitos brasileiros em campo no clássico pelo Campeonato Inglês. No Liverpool, Alisson e Fabinho foram titulares. Já no Everton, Alan e Richarlison marcaram presença. 

Na próxima rodada da Premier League, o Liverpool visita o Wolverhampton. Por sua vez, o Everton recebe o Arsenal em mais uma partida em casa.

Confira os resultados dos jogos da 14ª rodada do Campeonato Inglês:

  • Newcastle 1 x 1 Norwich
  • Leeds 1 x 0 Crystal Palace
  • West Ham 1 x 1 Brighton
  • Wolverhampton 0 x 0 Burnley
  • Southampton 2 x 2 Leicester
  • Aston Villa 1 x 2 Manchester City
  • Everton 1 x 4 Liverpool
  • Tottenham x Brentford (jogam nesta quinta-feira)
  • Manchester United x Arsenal (jogam nesta quinta-feira)