[toc]


As informações e o palpite para a luta do UFC

ATUALIZAÇÃO: As lutadoras Amanda Ribas e Angela Hill se enfrentariam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. A luta foi cancelada na tarde de sábado pois a brasileira Amanda Ribas testou positivo para a covid-19. Com isso, a luta foi substituída de última hora por Phil Hawes vs. Kyle Daukaus.

A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá seis lutas complementares do card preliminar. Ou seja, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana.

Em primeiro lugar, as lutas do card preliminar devem começar por volta das 18h (de Brasília). Sendo, assim as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 21h.


As informações e o palpite para Amanda Ribas x Angela Hill

A luta entre a brasileira Amanda Ribas e a norte-americana Angela Hill ocorre neste fim de semana pela categoria Peso-palha feminino. Apesar de não fazer parte do evento principal e do coevento principal, ainda é uma luta muito interessante e tem brasileiro no octógono.

Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente das lutadoras.

O desempenho recente de Amanda Ribas

Amanda Ribas é natural de Varginha, Minas Gerais (Brasil). A lutadora de 27 anos é especialista em boxe, judô e jiu-jitsu, bem como possui um cartel repleto de vitórias.

A princípio, começou como profissional em 2014 após enfrentar e vencer Jessica Almeida no evento PC – Pentagon Combat 19. Aliás, grande parte de suas lutas antes do UFC foram no Pentagon Combat e no Jungle Fight.

Antes de entrar para a maior organização de MMA, seu cartel apresentava sete lutas. Sendo seis vitórias, três por nocaute, 3 por finalização e por fim apenas uma derrota.

Sua estreia no UFC foi em 2019 contra Emily Whitmire no evento UFC on ESPN 3 – Ngannou vs. Dos Santos. Aliás, venceu essa luta ao finalizar sua adversária com um estrangulamento no segundo round.

Dessa maneira, seu cartel atual conta com 12 lutas no total e em sua maioria composto por vitórias. Então, entre suas vitórias, 3 foram por nocautes, 4 por finalização e 3 decisão dos juízes.

Em toda sua carreira como lutadora profissional, sofreu apenas duas derrotas. A primeira em 2015, contra Polyana Viana e a segunda ainda esse ano contra Marina Rodriguez. Em ambas as lutas, Ribas perdeu após sofrer nocaute.

Embora tenha perdido sua última, Amanda ainda segue como grande favorita para essa luta. Pois, seu retrospecto e seu estilo de luta são de certa forma superiores a sua oponente.

A forma atual de Angela Hill

Angela Hill é natural de San Diego, Califórnia (Estados Unidos). A lutadora tem 34 anos de idade e um cartel que deixa um pouco a desejar quando comparado ao da brasileira.

Hill começou sua carreira profissional no MMA em 2014 pelo evento USFFC 18 – Metal and Mayhem. Ela acumulou uma vitória ao nocautear a futura lutadora do Invicta, Stephanie Skinner.

Logo depois, assinou com o UFC ainda em 2014, onde estreou com uma vitória por decisão contra Emily Kagan. Após isso, Angela ainda lutou mais 2 vezes, porém não conseguiu vencer e acabou perdendo por finalização contra Rose Namajunas. Como também para Tecia Torres, dessa vez perdendo por decisão.

Apesar desses resultados negativos, Hill chamou a atenção da Invicta que a contratou em 2016. Nesse período, foi campeã do peso-palha do Invicta FC e acumulou 6 vitórias consecutivas.

Dessa maneira, o UFC viu seu desempenho e rapidamente a contratou novamente. No entanto, desde que entrou na organização de Dana White vem apresentando um desempenho inconsistente.

Assim, seu cartel no momento possui 22 lutas, sendo 13 vitórias e 9 derrotas. Aliás, todos os seus fracassos foram em lutas pelo UFC.

O MMA é um esporte bastante imprevisível, então uma vitória de Angela Hill contra Amanda Ribas não seria surpreendente apesar de tudo.


Prognóstico final para Amanda Ribas x Angela Hill:

De um lado, temos Amanda Ribas com um cartel mais forte, como também é uma lutadora muito forte no judô e no jiu-jitsu. Aliás, a brasileira busca vencer acima de tudo para se redimir de sua última luta onde perdeu para Marina Rodriguez.

Por outro lado, temos Angela Hill que apesar de estar com 36 anos, ainda tem como objetivo voltar a vencer e resgatar sua época de ouro. Ela chegou a conseguir uma invencibilidade de 6 lutas. A propósito, vem muito confiante, pois venceu sua ultima luta.

Contudo, acreditamos que a brasileira Amanda Ribas vencerá Angela Hill nessa luta, voltando a vencer e mantendo seu cartel cada vez mais positivo

Prognóstico e palpite final para a luta do UFC


Dicas de aposta