[toc]


As informações e o palpite para a luta do UFC

Os lutadores Dominick Reyes e Jiri Prochazka se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, mais uma vez as lutas acontecerão no UFC Apex, em Las Vegas (Estados Unidos).

A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá seis lutas complementares do card preliminar. Ou seja, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana.

Em primeiro lugar, as lutas do card preliminar devem começar por volta das 20h (de Brasília). Sendo, assim as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 23h.


As informações e o palpite para Dominick Reyes x Jiri Prochazka

Esta luta é o evento principal da noite, onde Dominick Reyes e Jiri Prochazka se enfrentam. De um lado, temos o norte-americano Dominick Reyes que busca dar a volta por acima após ter sofrido duas derrotas consecutivas. Por outro lado, o experiente Jiri Prochazka apenas vem para a sua segunda luta no UFC.

Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.

O desempenho recente de Dominick Reyes

Dominick Reyes é um lutador norte-americano de origens latinas. Natural de Hesperia na California (Estados Unidos), com 31 anos de idade, ele já possui um cartel relativamente extenso dentro do UFC.

“The Devastator” possui um cartel de 12 lutas ao longo de toda a sua carreira profissional. Decerto, não é um cartel muito extenso quando comparado a outros lutadores da mesma idade. Contudo, 8 das suas lutas foram pelo Ultimate Fighting Championship.

Além disso, ele possui um excelente desempenho na organização, com 6 vitórias consecutivas desde a sua estreia. No UFC Fight Night 112 – Chiesa vs. Lee, ele enfrentou Joachim Christensen no card preliminar e conseguiu uma boa vitória por nocaute técnico.

Em seguida, deslanchou a sua carreira no UFC com vitórias sobre Jeremy Kimball, Jared Cannonier e Ovince St. Preux. Em seguida, enfrentou e venceu o suíço Volkan Oezdemir por decisão dividida.

Até o momento, a sua maior vitória dentro da organização provavelmente foi um nocaute por socos em Chris Weidman que apesar de não ser o mesmo de antes, ainda é um dos grandes nomes da história do UFC.

Sua sequência de vitórias possibilitou que ele desafiasse grande Jon Jones pelo UFC 247. Esta talvez foi a maior luta da sua carreira e ele acabou sendo derrotado por decisão unânime.

A sua carreira começou a desandar no UFC depois dessa derrota e logo na sua próximo luta sofreu mais uma revés contra Jan Blachowicz. Após duas derrotas consecutivas e um futuro meio incerto, Reyes volta ao octógono para mostrar o seu valor agora contra o novato Jiri Prochazka.

A forma atual de Jiri Prochazka

Apesar de ser um novato na organização, Jiri Prochazka não é nem de longe um novato no MMA. Natural de Znojmo na República Tcheca, o lutador possui um cartel bem mais extenso que o seu adversário no MMA.

Embora tenha apenas 28 anos de idade, Prochazka já tem 31 lutas como profissional por diversos eventos e organizações. A princípio, ele descobriu o seu talento para luta através das brigas da torcida organizada do seu clube do coração.

Conhecido por seu apelido tcheco, Denisa estreou no UFC há pouco tempo. No UFC 251 – Usman vs. Masvidal, ele teve sua estreia contra Volkan Oezdemir e assim como seu adversário, ele também nocauteou o lutador suíço.

Seu cartel é composto por 31 lutas e é majoritariamente composto por vitórias. Até o momento, são 27 vitórias e apenas 3 derrotas. O tcheco é um lutador com estilo bastante ofensivo e das suas 31 lutas, 26 foram decididas por nocaute.

Então, podemos esperar uma luta relativamente rápida e provavelmente cheia de emoções. Devido ao seu histórico e experiência, as bolsas de apostas têm Prochazka como favorito para vencer a luta.

Ainda assim, não podemos subestimar o lutador norte-americano que possui um histórico consideravelmente mais longo dentro do UFC. Afinal de contas, Reyes já provou ser um bom lutador não apenas em torneios de menor porte.


Prognóstico final para Dominick Reyes x Jiri Prochazka:

Reyes chega a luta com o objetivo de salvar a sua carreira dentro do UFC. Apesar de contar com boas vitórias dentro da organização, ele já vem de duas derrotas consecutivas.

Dessa forma, mais uma derrota, agora contra um novato no UFC poderia ser horrível para seu futuro no UFC. Ambos os lutadores chegam bastante motivados para o confronto, contudo, Reyes tem muito mais a perder que Prochazka.

Por isso, acreditamos que o lutador norte-americano deve dar o sangue na luta e sair vitorioso nessa noite. Ainda assim, um resultado contrário não seria surpreendente.

Prognóstico e palpite final para a luta do UFC


Dicas de aposta