A temporada 2021 do UFC (Ultimate Fighting Championship) será aberta neste final de semana com mais uma edição do UFC Fight Night. As lutas estão marcadas para este sábado, 16 de janeiro, na UFC Fight Island, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). E o norte-americano Punahele Soriano enfrenta o montenegrino Dusko Todorovic em um combate válido pela categoria peso-médio.

O evento prevê cinco lutas no card principal, além de mais algumas no card preliminar. Desse modo, o fanático pelas artes marciais mistas (MMA) pode ter certeza de que terá muita ação para acompanhar neste sábado.

A previsão é que o card preliminar abra as atividades por volta das 14h (horário de Brasília), enquanto que os combates do card principal devem começar por volta das 17h.

As informações e o palpite para Punahele Soriano x Dusko Todorovic

Abrindo o card principal deste sábado no Ultimate Fighting Championship, Punahele Soriano e Dusko Todorovic fazem duelo interessante de invictos pela categoria dos médios no octógono mais famoso do planeta. E você confere aqui os detalhes e nosso prognóstico para o mercado de vencedor da luta.

O desempenho recente de Punahele Soriano

Punahele Soriano
(© imago images / ZUMA Wire)

Punahele Soriano é natural da ilha de Oahu (Havaí, Estados Unidos), tem 28 anos, e é nome recente nas artes marciais mistas. Ele tem origem no wrestling, onde conquistou pequenos títulos e fez sua estreia na modalidade atual em 2017. Ainda conta com graduação na faixa marrom de judô.

‘Puna’ como é conhecido, tem cartel invicto no MMA até aqui. São sete vitórias seguidas, sendo quatro por nocaute, duas por finalização e uma por decisão. Seis desses resultados foram obtidos ainda no primeiro round, grande marca que gera boa expectativa ao redor do lutador.

Sua primeira disputa foi em um pequeno evento chamado X-1, com vitória. Passou por diversos outros torneios menores, como: PFL 2, Titan FC, V3 Fights, LFA, até finalmente chegar perto de seu atual patrão Dana White, na terceira temporada do Dana White’s Contender Series. Fez ali a luta principal contra Jammie Picket e venceu por decisão unânime.

Em seguida, veio sua estreia no UFC, na edição UFC 245: Usman vs. Covington. Soriano venceu sem dificuldades ainda no round inicial por nocaute técnico.

A vitória não só manteve seu cartel invicto, mas também mostrou que pode se tornar bom nome no caderno de Dana White para o principal evento do mundo. Agora, o havaiano terá mais uma chance de continuar seu caminho e alçar voos maiores na competição.

A forma atual de Dusko Todorovic

Dusko Todorovic tem 26 anos e é da cidade de Kotor, em Montenegro. Conhecido como ‘Thunder’, surgiu nas artes marciais mistas em 2015, num evento local chamado SBC: Serbian Battle Championship, vencendo sua primeira luta por finalização no primeiro round. E hoje já aparece com bom retrospecto.

Esse foi só o início de um cartel vitorioso até aqui, o atleta conta com dez vitórias, estando invicto. Sendo seis vitórias por nocaute, três por finalização e uma por decisão. Isso o torna uma das grandes boas promessas dos últimos tempos.

No MMA, soma aparições em diversos outros torneios, além do SBC onde ainda fez mais duas lutas em eventos posteriores, também lutou nos eventos: Fight of Gladiators – Night of Champions 2, NFC: Naissus Fighting Championship 2, FFC 30: Linz, CFL 3 – Collision Fighting League 3, Rings – The Outsider 51: 10th Anniversary Road to.

A trajetória do romano no UFC não começou bem, com uma derrota para Bojan Velickovic por decisão unânime. Contudo, em agosto do mesmo ano, ele derrotou Garreth McLellan por decisão dividida. Em janeiro de 2017, veio sua segunda derrota no UFC para Eric Spicely.

Seu auge, porém, começou quando ganhou oportunidade na terceira temporada do Dana White’s Contender Series. Todorovic enfrentou o canadense Teddy Ash e venceu por decisão unânime. Isso fez com que colocasse seu nome entre os cotados para um futuro evento principal.

Fez sua estreia no Ultimate Fighting Championship em 3 de outubro de 2020, no UFC Fight Night: Holm vs. Aldana, enfrentando o norte-americano Dequan Townsend, que apresentava cartel muito maior e mais experiência. Todorovic entretanto nocauteou no segundo round e sobrou na luta.

A partir dali, sabia que contaria com nova chance de encantar novamente no octógono, e a hora chegou. O montenegrino deve entrar renovado e confiante, com sede de marcar logo de cara onze vitórias consecutivas e começar a se credenciar como nome a uma futura disputa de cinturão.

Prognóstico final para Punahele Soriano x Dusko Todorovic:

A primeira luta do card principal promete grandes emoções e ânimos exaltados por todos os lados. São duas promessas, dois invictos e ninguém deve deixar barato. Todorovic tem confrontos mais duros na carreira, algumas lutas a mais e alguns aspectos físicos favoráveis para controlar o espaço de luta. Vamos com ele para a escolha de vencedor!

Dicas de aposta