• Com dois de pênalti, Canarinho vence de virada
  • Equipe gremista desperdiçou muitas chances
  • Ypiranga agora tem a vantagem do empate

O Grêmio foi a Erechim na tarde deste domingo sustentando a invencibilidade na temporada. Sem perder no Campeonato Gaúcho e na Copa do Brasil, o Tricolor Gaúcho começou com o estilo arrasador no Colosso da Lagoa. Contudo, a equipe treinada por Renato Portaluppi levou a virada, com dois gols de pênalti e precisa vencer na próxima partida, na Arena, marcada para o sábado. Ou seja, perdeu a invencibilidade e a vantagem. O Canarinho, por sua vez, vem de uma classificação contundente sobre o Red Bull Bragantino na Copa do Brasil e finalizou a semana com mais uma vitória.

Suárez abriu o placar, mas perdeu um pênalti ainda no primeiro tempo. Vale lembrar que a equipe do Grêmio poderia ter terminado o primeiro tempo com a classificação encaminhada. Contudo, o segundo tempo mostrou-se desfavorável e, em duas cobranças de pênalti, Erick Samuel virou a partida.

Primeiro tempo do Grêmio

A primeira etapa começou com o Grêmio à vontade. Embora jogando longe de seus domínios, o Tricolor Gaúcho tomou conta das ações e teve os principais lances de ataque desde os primeiros minutos. Logo aos cinco minutos, no mesmo lance a equipe teve duas chances de marcar. A primeira, com Suárez, que o goleiro pegou, depois com Vina no rebote. Então, o Grêmio começou com tudo em Erechim.

Minutos depois, Pepê puxou um ótimo contra-ataque. Viu Suárez e lançou o uruguaio. Então, o camisa 9 de frente para o goleiro finaliza para as redes. Era o primeiro gol do Tricolor Gaúcho fora de casa. Um minuto depois, quase o segundo gol. A equipe treinada por Renato Portaluppi seguiu marcando pressão e a bola sobrou para Suárez novamente. Dessa vez, Caíque fez grande defesa.

A primeira jogada de perigo do Ypiranga só aconteceu aos 23 minutos, com Matheuzinho. O atacante passou por dois marcadores e chutou. A bola passou perto, levando perigo ao gol de Adriel. Aos 39, Robson deu um carrinho de forma dura em Ferreira. O VAR chamou e o árbitro marcou. Suárez foi para a cobrança, mas Caíque defendeu. Antes do intervalo, Vina ainda perdeu outra chance. Portanto, intervalo e 1 a 0 Grêmio.

Segundo tempo do Ypiranga

Logo no início do segundo tempo, o Ypiranga se enrolou e quase marcou contra logo no início. Assim, sem fazer força, o Grêmio por muito pouco não ampliou a vantagem no placar. O Tricolor Gaúcho adotou mais cautela para o segundo tempo. Isso porque as chances não estavam acontecendo com a frequência da primeira etapa. O Ypiranga, então, aproveitou e quase empatou com Matheuzinho, aos 12.

Minutos depois, Ronald aproveitou um escanteio para finalizar de cabeça, mas a bola foi para fora. O time de Erechim vinha chegando aos poucos. E chegou de vez a partir dos 20 minutos, quando o VAR chamou o árbitro para analisar um possível pênalti de Kannemann em Matheuzinho. O árbitro viu o lance e marcou. Erick foi para a cobrança e marcou. Era o empate do Canarinho.

O gol acendeu o time da casa e inflamou os torcedores no Colosso da Lagoa. Então, foi a vez do Ypiranga criar chances de gol, como aos 30. Matheuzinho passou por Kannemann e ficou de frente com Adriel. O goleiro gremista fez grande defesa. No rebote, Erick tentou, mas o goleiro estava lá para pegar novamente. Essa pressão fez o técnico Renato Portaluppi mudar a estratégia.

Com o time da casa em cima, ficou segurar o empate, que naquele momento era a ideia do Tricolor Gaúcho. Contudo, no finalzinho do jogo, o árbitro marcou toque de mão de Kannemann na área. Penalidade máxima. Erick foi para a cobrança mais uma vez e fez o segundo gol do Canarinho na partida. A virada. Sem forças para reagir, o Grêmio aguardou o apito final e amargou a primeira derrota da temporada.