• Ex-Flamengo, volante de 31 anos é anunciado pelo clube grego
  • Jogador passou apenas uma temporada no futebol da Turquia
  • No novo time, Arão vai ser companheiro do atacante Bernard

Antes de tudo, vamos falar sobre o mercado da bola. Afinal, o volante Willian Arão deixou o Fenerbahçe e acertou com o Panathinaikos, da Grécia. Ex-Flamengo, o jogador de 31 anos assinou contrato até a metade de 2025, com opção de renovar por mais uma temporada.

Na equipe grega, ele terá mais uma vez a chance de disputar a Liga dos Campeões. O Panathinaikos joga as eliminatórias e se classificou ao superar o Olympique de Marselha nos pênaltis. Agora, vai ter o Braga como adversário por uma vaga na fase de grupos do torneio. De acordo com o portal ‘Globo Esporte’, Willian Arão será companheiro de Bernard, atacante ex-Atlético-MG e com passagens pela Seleção.

Vale destacar, então, que Willian Arão deixou o Flamengo para atuar no time turco a pedido de Jorge Jesus, hoje treinador do Al-Hilal, da Arábia Saudita. A transferência do brasileiro para o futebol europeu, em julho de 2022, custou cerca de três milhões de euros aos cofres do Fenerbahçe.

No clube turco, o meio-campista disputou 45 jogos, marcou um gol, deu quatro assistências e conquistou o título da Copa da Turquia. Mesmo com um começo irregular, marcado pela eliminação na pré-Champions League, o jogador caiu nas graças da torcida. Inclusive, ele foi importante para a equipe campeã da Copa da Turquia, em vitória sobre o Istambul Basaksehir na final.

Arão, vale lembrar, começou a carreira profissional no Corinthians e passou por clubes como Portuguesa, Chapecoense, Atlético-GO e Botafogo antes de se transferir para o Flamengo. Na equipe rubro-negra, ele ficou por seis temporadas e meia e ganhou, entre os maiores títulos, duas Libertadores e dois Brasileiros.