• Matheuzinho marca para o Leão já na segunda etapa
  • Vitória sobe para a terceira colocação do Grupo A
  • Fortaleza está em segundo no Grupo B do torneio

O Vitória venceu o Fortaleza por 1 a 0 na noite deste sábado, no Castelão, na capital cearense, em partida válida pela Copa do Nordeste. Um um jogo onde o time da casa teve muitas dificuldades para criar chances, o que vem ocorrendo neste início de 2024, o técnico Juan Pablo Vojvoda tentou de todas as formas melhorar o desempenho do Leão do Pici.

Já o Leão baiano não tinha nada com isso. Depois que Pochettino colocou a mão na bola dentro da área no segundo tempo, Matheuzinho pegou para cobrar e marcou o único gol do jogo. Vale lembrar que o Vitória já havia sido melhor na primeira etapa. Embora não tenha criado grandes situações de perigo ao gol de João Ricardo, os baianos tiveram mais posse de bola.

Na segunda etapa, o Fortaleza melhorou e seus principais jogadores começaram a jogar. Marinho teve boa chance, mas desperdiçou. Matheuzinho também foi para cima, mas parou em perto da meta de João Ricardo. Então, o mesmo Matheuzinho aproveitou o vacilo de Pochettino e cobrou o pênalti para dar a vitória ao time da Bahia.

Com a vitória, o Leão chegou aos 11 pontos e está em terceiro no Grupo A, com 11 pontos. Os baianos ficam atrás de Sport, o líder com 14, e o CRB, pelos critérios de desempate. Já o Fortaleza, que tem o seu pior início de ano sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, está em segundo no Grupo B, atrás de Bahia, com sete pontos à frente.