• Brasileiro teve diagnóstico divulgado neste sábado
  • Jogador se machucou durante jogo contra a Colômbia
  • Esta é a segunda lesão muscular de Vini Jr. neste ano

O atacante Vini Jr., um dos pilares do Real Madrid e da Seleção Brasileira, deve ficar fora dos gramados por pelo menos dois meses. Ou seja, a volta do camisa 7 dos merengues voltará a jogar em fevereiro. Pelo menos é o que divulgou o Real Madrid neste sábado, após exames realizados no atacante. Vini Jr. se machucou no jogo entre Brasil e Colômbia, na última quinta-feira, em Barranquilla, pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Conforme informações do clube espanhol, o atacante Vinicius Junior sofreu uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda, com envolvimento do tendão distal. Essa é a segunda lesão que o jogador sofre somente nesta temporada. Em agosto, Vini Jr. sofreu a mesma lesão durante o jogo contra o Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol, a famigerada LaLiga. Vale lembrar que esta lesão é na outra perna, com o agravante de ruptura muscular.

Pelo menos nove jogos fora

Como dito acima, a lesão, desta vez, ocorreu no jogo contra a Colômbia. No mesmo momento, o técnico Fernando Diniz fez a mexida. Na ocasião, então, o treinador brasileiro colocou o atacante João Pedro, ex-Fluminense. No fim, os colombianos, que saíram atrás no placar, conseguiram viram, com dois gols de Luis Díaz, no segundo tempo. Assim, Vini Jr. logo após da partida foi cortado do duelo contra a Argentina, nesta terça, no Maracanã.

Com a lesão de Vini Jr. o atacante, deverá, então, ficar fora de, pelo menos, nove partidas do Real Madrid. Além do Campeonato Espanhol, jogos da Champions League, além da Supercopa da Espanha e as primeiras eliminatórias da Copa do Rey. Outro fator que deve ser lembrado é que Diniz não vai convocar nenhum atleta para o lugar do brasileiro do Real Madrid.