Antes de mais nada, vamos falar sobre o brasileiro Vinicius Jr, do Real Madrid. Afinal, o atacante falou antes do duelo decisivo com o PSG pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta, às 17h. Mesmo com a derrota por 1 a 0 em Paris, o jogador disse estar confiante para um grande jogo no Santiago Bernabéu.

– Já vivi muitas noites da Liga dos Campeões com o Real Madrid, mas esta será a mais importante. Tive noites muito agradáveis, mas algumas foram no Di Stéfano sem público. Estou ansioso para amanhã porque pode ser mágico. O apoio da nossa torcida vai ser uma das chaves, como se fosse mais uma parte da tática ou mais um jogador – declarou Vini Jr ao “MadridistaReal”.

Em seguida, o brasileiro elogiou o time adversário, que conta com o trio Messi, Mbappé e Neymar. Para Vinicius Jr, o Real terá que fazer um jogo perfeito para avançar na Champions.

– O PSG é um time fantástico. Não podemos apenas fazer um bom jogo. Vamos ter que ser mais do que bons – disse Vini Jr.

https://www.instagram.com/p/CazXsi1LMp0/?utm_source=ig_web_copy_link

Então, o brasileiro foi questionado sobre o status de estrela que tem atualmente no Real Madrid. Assim, Vinicius citou outros atletas, inclusive Karim Benzema, a quem disse considerar o melhor jogador do mundo.

– Não me considero uma estrela. Este vestiário está cheio de campeões de todos os títulos possíveis. As estrelas são Marcelo, Casemiro, Luka (Modric), Nacho, Toni (Kroos), Karim (Benzema). Perto deles não sou uma estrela. Sou um jogador que aprende o que pode com eles – afirmou.

Além disso, o Real Madrid recebeu uma boa notícia antes da partida. Isso porque o volante Toni Kroos se recuperou de lesão na perna esquerda e treinou normalmente. Apesar de seguir como dúvida, ele deve ser relacionado.


Inter tenta virada contra o Liverpool, e Bayern pega RB Salzburg

Agora, vamos falar sobre a rodada desta terça pela Liga dos Campeões. A Inter de Milão busca a virada contra o Liverpool, enquanto o Bayern de Munique tenta evitar a zebra com o RB Salzburg.

Então, em vantagem após vencer por 2 a 0 na Itália, o Liverpool recebe a Internazionale em Anfield. Por sua vez, o Bayern enfrenta o RB Salzburg na Alemanha após empate por 1 a 1 na Áustria. As partidas são às 17h (de Brasília).

Primeiramente, vamos falar da Inter. A atual campeã italiana tem missão dura. O time de Simone Inzaghi precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para prorrogação e pênaltis.

– Um gol no primeiro tempo seria importante, eu diria essencial, mas sabemos que será um jogo muito difícil. Tivemos três dias para prepará-lo, estamos focados e trabalhamos bem – disse o técnico da Inter.

Por sua vez, em 24 jogos no Anfield pela Champions sob o comando de Klopp, o Liverpool perdeu só duas vezes. Em grande fase, o time inglês não menospreza a adversária.

– Para mim, a Inter é o melhor time italiano nos últimos dois ou três anos. Eles jogam um futebol muito bom. No primeiro tempo, eles jogaram melhor, mas estávamos mais preparados na frente do gol – disse o volante brasileiro Fabinho.

Sobre o confronto entre Bayern e RB Salzburg, quem falou foi Thomas Müller. O alemão pregou respeito ao adversário.

– No primeiro jogo vimos do que o Salzburg é capaz. O jogo não correu como planejamos, mas estamos confiantes para a volta – destacou.

Porém, o RB Salzburg tenta ser o primeiro clube austríaco a avançar às quartas nos moldes atuais da Champions.

– Vai ser muito difícil e está claro quem é o favorito. Mesmo assim, vamos para o jogo com confiança – disse Matthias Jaissle.