
- Vasco ainda perdeu um pênalti com Pedro Raul
- Equipe de Maurício Barbieri chegou aos 19 pontos
- Flamengo estava invicto e agora joga o Fla-Flu
O Vasco venceu o Flamengo na noite deste domingo, no Maracanã, no clássico que fechou a décima rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca. A equipe cruz-maltina, embora tenha finalizado menos do que o rival, colocou duas bolas na trave e ainda perdeu uma penalidade máxima com Pedro Raul. O Flamengo, por sua vez, se mostrou inseguro e sem repertório de jogadas. Assim, no início do segundo tempo, Pumita Rodríguez acertou um bonito chute para abrir o placar.
Com a vitória, o Vasco chegou aos 20 pontos e passou a ocupar a terceira colocação. Seu próximo jogo é na quinta-feira, quando receberá o Bangu, em São Januário. O Flamengo, segue com 23 pontos e agora decide a Taça Guanabara contra o Fluminense, na quarta-feira.
Primeiro tempo sem gols
O primeiro foi bastante movimentado no Maracanã. Não faltou emoção. Bolas na trave, cartões, defesas dos goleiros. No entanto, faltou o gol. Em um dos primeiros lances da partida, Arrascaeta recebeu na entrada da área, conseguiu girar e chutou. Léo Jardim pulou atrasado e a bola bateu na trave.
Assim, o Flamengo seguiu em cima do Vasco, tirando todas as possibilidades de saída de bola. Arrascaeta seguia na entrada da área dando trabalho. Aos dez minutos, foi a vez de o uruguaio passar para Gabigol, que finalizou para a defesa de Léo Jardim. Desta vez, o goleiro vascaíno foi bem.
O Vasco, com o passar dos minutos, foi equilibrando o jogo e conseguindo escapar para o ataque sempre que podia. Na primeira chegada, Pedro Raul girou em cima da defesa do Flamengo e carimbou a trave de Santos.No minuto seguinte, o centroavante chegou de novo levou vantagem, mas finalizou para fora.
Na volta do tempo técnico, o Vasco voltou melhor do que o Flamengo. Ou seja, já conseguiam ficar mais com a bola. Então, Pedro Raul carimbou a trave do Flamengo mais uma vez, após uma cabeçada em um escanteio.Assim, as equipes foram para o intervalo com três bolas na trave, mas nenhum gol.
Gol no início e pênalti na segunda etapa
Na volta do intervalo, as duas recomeçaram o jogo se estudando. Foi então que Puma Rodríguez pegou de primeira uma rebatida da defesa do Flamengo. A bola pegou um bonito efeito e morreu no canto direito de Santos, que nada pôde fazer. O Vasco fez 1 a 0 no clássico.
O gol do Vasco quebrou toda a estratégia de jogo que o técnico Vítor Pereira havia preparado para a equipe. Contudo, minutos depois, Everton Ribeiro achou Gabigol na área. O camisa 10 rubro-negro tentou de bicicleta, mas a bola foi pela linha de fundo. Quase o empate do Flamengo em seguida.
As entradas de Matheus França e Matheus Gonçalves deram uma outra dinâmica para o Flamengo. Entretanto, o Vasco teve a chance de ampliar. A defesa rubro-negra se enrolou e Marlon Gomes apareceu na frente de Santos e foi derrubado por Ayrton Lucas. Pênalti, que Pedro Raul bateu e Santos salvou.
Por fim, o Flamengo ainda teve uma grande chance com Cebolinha. O atacante recebeu na entrada da área e mandou colocado. Léo Jardim fez boa defesa. E ainda com Gabigol. Este recebeu pelo lado esquerdo da área e chutou forte. Outra boa intervenção do goleiro vascaíno. Assim, depois de seis minutos de acréscimo, apito final e vitória do Vasco por 1 a 0.