• Clube apresentou a proposta e agradou
  • Negócio deve acontecer nos próximos dias
  • Lateral tem mais de 100 jogos pelo Corinthians

O Vasco segue em busca de reforçar o seu elenco para a temporada 2023. Depois de apresentar o centroavante Pedro Raul, o Clube da Colina formalizou uma proposta para adquirir o lateral-esquerdo Lucas Piton, de 21 anos, do Corinthians. Conforme informações do site “Lancenet”, os dirigentes do clube paulista ficaram contentes com os valores apresentados.

De acordo com a publicação, alguns clubes europeus chegaram a fazer sondagens pelo jogador e as quantias colocadas à mesa do Corinthians são compatíveis com as que o Vasco apresentou. Contudo, os dois cubes adotam cautela e mantém as tratativas em sigilo. Embora acreditem que o acerto final deve ocorrer em breve.

O Corinthians está prestes a anunciar a contratação do jovem lateral-esquerdo Matheus Bidu, do Guarani, o que acabaria viabilizando a liberação de Lucas Piton para o Vasco. A opção por negociar o lateral vai ao encontro da política adotada pelo clube paulista em se desfazer de ativos para equilibrar as finanças.

A posição no Vasco é tratada como prioridade pelos dirigentes e pelo técnico Maurício Barbieri. Neste momento, a equipe só conta com Edimar e o jovem Riquelme. Este último ainda se recupera de uma lesão no joelho esquerdo. O clube carioca ainda conta com Paulo Victor, que está emprestado ao Internacional até o meio do ano, mas está fora dos planos.

Piton elogiado pelo antigo técnico

Lucas Piton é cria da base do Corinthians. O jogador estreou na equipe profissional em 2019. Ao todo, fez 106 partidas pelo Timão, com dois gols e 11 assistências. Nesta temporada, disputou 52 jogos, sendo 39 como titular. O jovem jogador de 21 anos foi bastante elogiado pelo técnico português Vítor Pereira durante a sua passagem pelo clube. Durante o ano de 2022, Piton se tornou um dos 15 jogadores vindos da base do clube paulista a atingir a marca de 100 jogos no século. Naquela ocasião, o então treinador afirmou que via o atleta com um futuro na Europa.

– Piton, para mim, tem um futuro brilhante. Se eu for para a Europa, levo o Piton. Levo ele. Se for para um clube que possa pagar, daqui a um ano ou dois anos, levo o Piton. Ele tem uma qualidade que muita gente não percebeu. Evoluiu do ponto de vista defensivo e vai ser jogador de equipe alta, top na Europa – disse o técnico Vítor Pereira depois da vitória contra o Fluminense, em setembro, no dia em que atingiu a marca.