• Torcida faz muita festa para receber o francês
  • Vascaínos lotam o aeroporto na madrugada
  • Meia será apresentado no próximo domingo

Tem reforço no Vasco. Isso porque o meia francês Dimitri Payet, de 36 anos, desembarcou chegou ao Rio de Janeiro na madrugada desta quarta-feira. Ele foi recebido por milhares de vascaínos no Aeroporto do Galeão. O jogador, então, falou sobre o novo desafio na carreira.

– Estou realmente feliz de ter chegado aqui, de ver toda essa paixão da parte da torcida. Não vejo a hora de começar a jogar – afirmou.

Depois da recepção da torcida, o francês se dirigiu a um hotel para fazer exames médicos e assinar contrato com o clube cruz-maltino. O clube planeja apresentar Payet no Maracanã, domingo, antes do duelo com o Atlético-MG, às 11h, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Então, a presença do reforço será outra atração para o vascaíno que for ao estádio. Isso porque a partida marcará o reencontro do time com a torcida após quatro jogos com portões fechados. O motivo foi a punição do STJD por causa das confusões na partida contra o Goiás, pela 11ª rodada.

Confira onde Payet jogou

O meia ficou sete temporadas no Olympique. Aliás, somando as duas passagens pelo time francês, o atleta acumulou 326 jogos, 78 gols e 95 assistências. O francês deixou o clube em julho deste ano, depois de não renovar o contrato.

Payet, então, começou jogando pelo Nantes. Depois, ele saiu para o Saint-Ettiéne, onde disputou quatro temporadas. O meio-campista atuou por Lille e Marseille, onde teve destaque seu maior na temporada de 2014/15.

No ano seguinte, o francês saiu para o West Ham, da Inglaterra, clube no qual ficou por duas temporadas. Depois, ele decidiu retornar ao Olympique. Pela seleção francesa, Payet tem 38 jogos e oito gols marcados.